• Verdão faz 5 a 0 em Montevidéu e precisa só de mais um empate
  • Veiga (2), Endrick, Rony e Gustavo Gómez marcam os gols do jogo
  • Equipe de Abel Ferreira vai a 10 pontos, na liderança do Grupo F

O Palmeiras não tomou conhecimento do Liverpool, venceu por 5 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e ficou perto de confirmar a classificação e a liderança do Grupo F da Conmebol Libertadores. Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez (de pênalti) marcaram os gols do Verdão, na noite desta quinta-feira. Com mais um ponto nas duas partidas que faltam, a equipe de Abel Ferreira garante a vaga na próxima fase.

Com o resultado, então, o Verdão chegou aos 10 pontos e se isolou ainda mais no primeiro lugar da chave. Por outro lado, o Liverpool seguiu com os mesmos 4 pontos de Independiente del Valle e San Lorenzo, mas segurou a lanterna.

Como foi o primeiro tempo

Com a bola rolando, o Palmeiras começou a partida tendo mais posse, mas o Liverpool assustou logo aos 2 minutos. Ocampos recebeu de Barrios em passe por elevação, dominou driblou para trás, tirou de Weverton e bateu rasteiro para o fundo do gol. No entanto, o auxiliar apontou impedimento do atacante, e o VAR confirmou a irregularidade no gol dos uruguaios.

Depois, o Verdão respondeu aos 16 minutos, quando o meia Raphael Veiga, de volta ao time, soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão. Sem maiores chances para as duas equipes, o time de Abel Ferreira abriu o placar aos 43. Veiga recebeu ótimo passe de trivela de Marcos Rocha pela direita da área e chutou forte com o pé direito. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances para o goleiro Lentinelly: 1 a 0.

Como foi o segundo tempo

Na volta do intervalo, então, o Verdão transformou a vitória em goleada. Aos 25 minutos, Endrick arrancou em velocidade pela intermediária e tocou na medida para a movimentação de Raphael Veiga na grande área. O meia, então, finalizou de canhota, a bola desviou em Cayetano e entrou no cantinho esquerdo: 2 a 0.

Pouco tempo depois, o Liverpool teve um pênalti marcado por toque na mão de Murilo. Porém, a infração acabou sendo anulada por impedimento na jogada. Aos 36 minutos, o Palmeiras ampliou. Endrick aproveitou ajeitada de Rony após cobrança de escanteio e marcou o dele: 3 a 0.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1788720971798442248

Na comemoração, a joia do Verdão fez a sua comemoração em homenagem ao King Kong, irritou os uruguaios e levou cartão amarelo. Nos acréscimos, aos 46, saiu o quarto gol. Rony recebeu de Flaco López na área e chutou no cantinho: 4 a 0. No último lance, em penalidade sofrida pelo Rústico, Gustavo Gómez bateu deslocando o goleiro Lentinelly e fechou o placar em 5 a 0.

Próximo jogos do Palmeiras

O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), quando recebe o Athletico Paranaense, em confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle, na quarta-feira (dia 15), às 21h30 (de Brasília). Já o Liverpool visita o San Lorenzo, na quinta (16), às 21h.