• À princípio, não há preocupação para sua equipe, o Denver Nuggets
  • Murray vai se ausentar do mundial visando se recuperar para a temporada da NBA
  • A jornada para o título de 2022/23 acabou gerando um grande desgaste no jogador

Na manhã desta quinta-feira (16), foi confirmada mais uma ausência de um grande nome do basquete mundial na Copa do Mundo. O canadense Jamal Murray, estrela do Denver Nuggets na NBA, não irá defender a sua seleção na competição. O comunicado veio através das redes sociais da própria Federação Canadense de Basquete.

“Quando eu chego ao training camp, eu gostaria de ver como meu corpo iria responder depois de uma longa e exigente temporada. E eu queria estar hábil fisicamente para competir no mais alto nível na Copa do Mundo”, disse Murray. “Ao consultar a equipe médica e a equipe, ficou claro que uma recuperação adicional era necessária e tomei a difícil decisão de não participar do torneio. Ainda é um sonho para mim representar o Canadá nas Olimpíadas, e eu vou apoiar a equipe em cada passo do caminho para atingir esse objetivo”, completou o armador.

O grande desgaste que o jogador de 26 anos enfrenta se deve à intensa temporada que ele teve junto com os Nuggets, na campanha do título inédito da NBA. Somando a temporada regular e os playoffs, Jamal Murray esteve dentro de quadra em 85 oportunidades, todas como titular. A sua entrega nos jogos foi vista em toda a temporada. Principalmente quando ele teve uma queimadura na mão durante uma partida das finais contra o Miami Heat.

O Canadá divide o Grupo H da Copa do Mundo com França, Letônia (desfalcada da estrela da NBA, Kristaps Porzingis) e o Líbano. A estreia dos canadenses na competição será contra os franceses em Jacarta, na Indonésia, no próximo dia 25.