• Gordon marcou o único gol da partida no St. James’ Park
  • Arsenal perde a primeira na Premier League na temporada
  • Newcastle chegou aos 20 pontos e está em sexto na tabela

O Newcastle usou o fator casa e venceu o Arsenal na tarde deste sábado por 1 a 0, no St. James’ Park, na cidade de mesmo nome do clube, no norte Londres, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em uma partida muito disputada e equilibrada, o time da casa conseguiu marcar no segundo tempo e sair com a vitória.

O Arsenal, por sua vez, perdeu a sua invencibilidade na competição e, então, chega a sua segunde derrota seguida. Vale lembrar que o time treinado por Mikel Arteta perdeu para o West Ham no meio de semana e acabou fora da Copa da Liga Inglesa. Neste sábado, Gordon fez o único gol do jogo, que aproximou o Newcastle da briga por uma vaga na próxima Champions League. Para os Gunners, a briga pela liderança ficou mais complicada.

Assim, com a vitória, o time de St. James’ Park chegou aos 20 pontos e chegou à sexta colocação na tabela. Já o Arsenal, ficou com os 24 pontos e caiu para terceiro. É importante dizer, então, que o Manchester City goleou, mais cedo, o Bournemouth, por 6 a 1, e assumiu a liderança. Agora, aguarda o Tottenham, que ainda não entrou em campo. Neste domingo, os Spurs encaram o Chelsea.

O jogo, como dito acima, foi bastante equilibrado. Os dois times trocaram ataques e os goleiros trabalharam no primeiro tempo, mas as redes não balançaram. No segundo tempo, o panorama não mudou muito, mas apenas com um detalhe diferente, o gol. Gordon marcou aos 18 e, embora tenha sofrido pressão, o empate não veio.