• Time italiano vence por 3 a 0 e garante uma classificação inédita
  • Osimhen marca duas vezes, e Zielinski completa vitória em casa
  • Napoli chega com moral na próxima fase da Liga dos Campeões

O Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, no estádio Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. Aliás, esta é a primeira vez que o clube alcança esta fase da competição continental em sua história. No jogo de ida, na Alemanha, o time italiano já havia vencido por 2 a 0. O atacante Osimhen fez dois gols, um em cada tempo, enquanto o meio-campista Zielinski marcou o dele em cobrança de pênalti.

Além de conseguir a classificação, o time do técnico Lucino Spaletti lidera o Campeonato Italiano com 68 pontos e vantagem de 18 pontos para a Inter de Milão. Curiosamente, a última vez em que o Napoli ganhou o título da liga nacional foi na temporada de 1989/90. Inclusive, no ano anterior, o clube venceu a Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1988/89.

Com o triunfo no confronto, o Napoli se juntou a Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Inter de Milão, Manchester City, Milan e Real Madrid, que venceu o Liverpool por 1 a 0, também nesta quarta. Portanto, esses são os oito classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. O sorteio dos próximos confrontos será realizado nesta sexta, às 8h (de Brasília).

Gol de cabeça de Osimhen bota o Napoli na frente

O Napoli começou o primeiro tempo buscando atacar e finalizou com menos de um minuto. Politano arriscou de fora da área e obrigou Trapp a fazer grande defesa no canto direito. O time italiano, aliás, seguiu tendo o domínio do jogo e rondando a área do Eintracht Frankfurt. Aos 18 minutos, Kvaratskhelia carregou a bola em alta velocidade na intermediária, limpou os marcadores, mas chutou em cima do goleiro.

Precisando de dois gols, o time alemão saiu para o jogo e até encaixou a pressão no campo ofensivo. Pouco inspirado, porém, não conseguiu entrar na área dos italianos para finalizar. Por sua vez, o Napoli valorizou a posse de bola, controlou o ritmo e esperou o momento certo de atacar.

Aos 42, a equipe da casa chegou novamente com Kvaratskhelia. O atacante georgiano recebeu na esquerda da área, ficou perto do goleiro e chutou para a defesa de Trapp. Então, o gol do time napolitano saiu aos 46. Lobotka deu o passe para Politano, que cruzou na medida para o nigeriano Osimhen. O camisa 9 subiu bem e cabeceou com estilo, no canto direito, sem chances para o arqueiro do Frankfurt: 1 a 0 no placar.

Napoli marca mais duas vezes e comemora

No segundo tempo, o Napoli ampliou o placar logo aos 7 minutos. Kvaratskhelia virou o jogo e acionou Politano, que ajeitou para Di Lorenzo. Então, o lateral levantou na pequeana área para Osimhen complementar para o fundo da rede: 2 a 0. O Frankfurt chegou pela primeira vez aos 14, em finalização perigosa de Borré. No minuto seguinte, Kvara respondeu em chute forte para grande defesa de Trapp.

Aos 16 minutos, Sow fez falta em Zielinski dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio volante bateu com força, no meio do gol, e Kevin Trapp caiu no canto direito: 3 a 0 para os italianos, para delírio da torcida.

A partir daí, os dois técnicos fizeram várias mudanças nos times, mas o ritmo de jogo caiu. Com a vantagem no placar, restou ao Napoli tocar a bola e esperar o apito final para festejar com a torcida. Então, o Napoli avançou às quartas da Champions League pela primeira vez com um 5 a 0 no placar agregado.