• Zagueiro se emociona ao confirmar a saída do clube inglês
  • Jogador de 39 anos ficará livre no mercado no fim de junho
  • Flu coloca o brasileiro como alvo para o segundo semestre

Antes de mais nada, vamos falar sobre o zagueiro Thiago Silva. Afinal, o jogador confirmou que não jogará mais pelo Chelsea a partir de junho. Ele se despediu do time inglês em vídeo divulgado nesta segunda-feira. Curiosamente, o brasileiro contou em alguns momentos que planeja voltar no futuro para atuar em outra função.

O defensor, portanto, não renovará contrato com os Blues, que vale até o final de junho deste ano. Sendo assim, ele ficará livre no mercado na janela de transferências do verão europeu. Thiago Silva, de 39 anos, está na mira do Fluminense, clube pelo qual começou a carreira profissional e atuou entre 2006 e 2008. O Tricolor das Laranjeiras, aliás, espera repatriar o jogador como grande contratação para o segundo semestre. Estados Unidos e Arábia Saudita também são possíveis destinos do ‘Monstro’.

– Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia – afirmou Thiago Silva na postagem em seu perfil do Instagram.

Pelo Chelsea, o brasileiro disputou 34 partidas na temporada, sendo titular em 30 delas, e marcou quatro gols. No clube de Londres desde 2020, ele atuou 151 vezes com a camisa dos Blues. No futebol europeu, Thiago Silva também teve passagens importantes por Milan e Paris Saint-Germain.