• Varane, de cabeça, garante o triunfo por 1 a 0, no Old Trafford
  • Em jogo equilibrado, United chega à vitória aos 30 da etapa final
  • Wolves perdem chances e amargam a derrota na estreia do Inglês

O Manchester United teve trabalho, mas estreou com pé direito na Premier League. Nesta segunda-feira, o time de Erik ten Hag venceu o Wolverhamtpon por 1 a 0, no Old Trafford. O gol da partida, aliás, saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Varane marcando de cabeça. Os visitantes pressionaram em busca do empate no fim, mas os mandantes seguraram o resultado.

Com o triunfo, os Diabos Vermelhos começaram bem no Campeonato Inglês e chegaram aos três pontos. Newcastle, Brighton, Manchester City, Arsenal, Crystal Palace e Fulham também venceram na primeira rodada e têm a mesma pontuação.

Chances para os dois lados

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado no Old Trafford. A primeira chance foi do time da casa. Aos 10 minutos, Antony acionou Rashford na direita. Então, o camisa 10 bateu cruzado para a defesa do goleiro José Sá. O Wolves respondeu aos 25. Matheus Cunha fez boa jogada pelo meio e tocou para Sarabia chutar cruzado da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda de Onana.

Aos 32 minutos, o time visitante chegou com perigo de novo. Matheus Cunha recebeu o passe de Sarabia, entrou na área e finalizou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, quase saiu o gol do United. Shaw fez a jogada pela esquerda e levantou na área. Sá espalmou para o meia e a bola sobrou para Antony. O brasileiro finalizou, mas foi travado.

Wolves perde oportunidades, e United marca

O Wolverhampton começou a segunda etapa no ataque. Aos três minutos, Matheus Cunha perdeu grande chance. Pedro Neto puxou contra-ataque na direita, passou para o brasileiro na pequena área, mas ele mandou por cima do gol. O United respondeu com Antony, que foi lançado na direita da área, encobre o goleiro, mas Dawson corta de cabeça quase na linha do gol.

A equipe visitante seguiu criando oportunidades, mas parou nas defesas de Onana. Então, aos 35 minutos, o United conseguiu o gol salvador. Wan-Bissaka recebeu o passe de Bruno Fernandes na área e botou a bola na cabeça do zagueiro Varane, que subiu alto e completou para o fundo da rede: 1 a 0. Na reta final da partida, o Wolverhampton foi para cima em busca do empate em investidas de Fábio Silva e Hwang Hee-Chan. Porém, os Diabos Vermelhos seguraram o resultado dentro de casa.

Na rodada do próximo fim de semana, o Manchester United visitará o Tottenham, em Londres, enquanto os Wolves recebem o Brighton.