• Ele deixa o comando mesmo após chegar às semis do Leste
  • Bickerstaff estava à frente do Cavs desde 2020
  • Com isso, a franquia de Ohio é mais uma que trocará de treinador após 2023/24

No início da tarde desta quinta-feira (23) chegou ao fim o período de JB Bickerstaff no comando do Cleveland Cavaliers. Inclusive, a própria equipe já anunciou a demissão do técnico por meio de suas redes sociais.

O treinador de 45 anos estava no comando do Cavs desde 2020, quando assumiu no lugar de John Beilein, que havia renunciado ao seu cargo. De sua chegada até a sua queda, o agora ex-treinador do time de Cleveland acumulou um total de 170 vitórias e 159 derrotas, ou 51% de aproveitamento.

Esta quantidade de resultados positivos acumulados ao longo desses pouco mais de quatro anos foram o suficiente para colocar o nome de Bickerstaff no Top 5 dos coaches com mais vitórias na história da franquia. Ele fica atrás de Mike Fratello, Bill Fitch, Mike Brown e Lenny Wilkens.

A demissão de JB Bickerstaff não foi nenhuma surpresa, apesar da boa campanha do Cleveland Cavaliers na temporada de 2023/24. Na temporada regular, o time ficou no quarto lugar da Conferência Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Nos playoffs, o Cavs passou pelo Orlando Magic na primeira rodada, em uma série vencida por 4 a 3. Na semifinal veio a queda para o Boston Celtics, pelo placar de 4 a 1.

Agora, a equipe é mais uma que busca um novo nome para comandar o time em 2024/25. Seus managers ainda vão elaborar uma lista, mas Kenny Atkinson, atualmente assistente técnico do Golden State Warriors, é um dos candidatos que surgem neste primeiro momento.