• Reds tropeçam novamente e ficam longe da luta pelo título: 2 a 2
  • Discussão entre Jurgen Klopp e Mohamed Salah chama a atenção
  • Equipe continua na terceira posição, ainda atrás de City e Arsenal

Em jogo movimentado, o Liverpool ficou no empate em 2 a 2 com o West Ham, no London Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Portanto, os Reds se afastaram da luta pelo título inglês com dois tropeços seguidos, após perder para o Everton na rodada anterior. Bowen abriu o placar no primeiro tempo para os Hammers, e Robertson empatou no início da segunda etapa. Depois, o goleiro Aréola fez contra e Michail Antonio deixou tudo igual novamente.

Além disso, o jogo ficou marcado pelo bate boca entre Salah e o técnico Jurgen Klopp. Pouco antes de entrar em campo, no meio do segundo tempo, o craque egípcio discutiu com o comandante do Liverpool, e só terminou após a intervenção de Darwin Núñez.

Com o resultado, então, os Reds ficaram em situação difícil na tabela. Isso porque o time seguiu em terceiro, com 75 pontos, atrás de Manchester City (76 e dois jogos a menos) e Arsenal (77 e uma partida a menos que o Liverpool).

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Tottenham, domingo que vem (5 de maio), enquanto o West Ham visita o Chelsea, no mesmo dia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o time visitante pressionou mais e assustou em jogadas de Luis Díaz. A principal chance do Liverpool saiu aos 39 minutos, quando o atacante entrou na área pela esquerda e bateu rasteiro, no pé da trave direita do goleiro Aréola. Três minutos depois, então, o West Ham abriu o placar. Após Alisson fazer uma boa defesa e ceder escanteio, Kudus cruzou da esquerda, e Bowen, no meio da marcação, mandou de cabeça no canto esquerdo: 1 a 0.

A etapa final foi mais animada. Logo aos 2 minutos, os Reds deixaram tudo igual no placar. Luis Díaz entrou na área pela esquerda e tocou para Robertson, que dominou e finalizou no canto direito do goleiro: 1 a 1. Após pressionar, o time de Klopp virou o jogo em gol contra de Aréola. Depois do escanteio da esquerda, a bola foi desviada de cabeça e sobrou para Gakpo chutar cruzado de primeira. A bola desviou no zagueiro Ogbonna, em Soucek e, por último, bateu no goleiro do West Ham antes de entrar no meio do gol: 2 a 1.

Já aos 31 minutos, os Hammers responderam em chute cruzado de Emerson, que Alisson pegou no canto esquerdo. No minuto seguinte, então, saiu o gol de empate. Bowen fez grande jogada pela direita, tirou a marcação e cruzou na cabeça de Michail Antonio, que acertou o canto esquerdo do goleiro brasileiro: 2 a 2.

Na reta final, o Liverpool quase fez o terceiro. Aos 38, Salah recebeu na direita da área pela direita e cruzou rasteiro para Núñez, mas Coufal cortou. Depois disso, Emerson salvou duas vezes de cabeça na pequena área em finalização seguidas do ataque dos Reds. Elliott, aos 43, acertou o travessão em chute forte, mas o placar não foi alterado.