• Com Salah inspirado, Reds ganham por 4 a 2 em Anfield
  • Time de Klopp faz grande jogo e ainda sonha com o título
  • Richarlison entra na segunda etapa, faz gol e dá assistência

Com domínio das ações por quase todo o jogo, o Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 2, em Anfield, pela 36ª rodada da Premier League, neste domingo. Salah, Robertson, Elliott e Gakpo marcaram no que seria uma goleada tranquilas para os mandantes. No entanto, os Spurs reagiram a partir das substituições no meio da segunda etapa Richarlison saiu do banco para fazer um gol e dar assistência a Son em outro.

O resultado, então, manteve o Liverpool na luta pelo título inglês. Contudo, a situação ainda é difícil. O time de Klopp tem cinco pontos a menos que o Arsenal (83) e com apenas seis em disputa. Atualmente, os Reds estão em terceiro, com 78 pontos. Vice-líder e com um jogo a menos, o Manchester City tem 82. A quarta derrota seguida tirou o Tottenham da disputa por vaga na Champions League. Os Spurs ficaram em quinto, com 60 pontos e sete atrás do Aston Villa.

Portanto, o próximo compromisso do Liverpool será contra o Aston Villa na outra segunda-feira (dia 13), às 16h (de Brasília). O Tottenham por sua vez, volta a campo no sábado, às 11h, contra o rebaixado Burnley.

Como foi primeiro tempo

No primeiro tempo, o Liverpool teve uma grande atuação. Isso porque a equipe da casa amassou o Tottenham desde o começo do jogo. Salah estava inspirado, perdeu duas chances de abrir o placar e o restante do time não dava espaço para os Spurs. Após muito insistir, o egípcio balançou as redes aos 15 minutos. Gakpo recebe a inversão de bola feita por Endo e cruzou na segunda trave, onde Salah cabeceou no canto: 1 a 0.

Os Reds seguiram no ataque e desperdiçaram três boas oportunidades antes de ampliar aos 44 minutos. Em linda tabela, Elliott cruzou a bola na área. Robertson tocou para Salah, que finalizou para a defesa de Vicario. Na sobra, o escocês chegou para fazer 2 a 0. Os visitantes, aliás, não conseguiram finalizar na direção da meta de Alisson.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, o Liverpool voltou com o domínio em Anfield e não demorou para fazer o terceiro gol. Aos 4 minutos, Emerson Royal perdeu a bola e Elliott carregou pela direita. A bola foi cruzada na segunda trave, e Gakpo subiu para cabecear no canto direito do goleiro: 3 a 0. Dez minutos, saiu o quarto dos mandantes em um golaço. Após cruzamento, Salah recebeu, dominou e acionou Elliott. O inglês carregou a bola, puxou para o meio e bateu na gaveta: 4 a 0.

Depois disso, o Liverpool reduziu o ritmo e viu o Tottenham, após entrada de Richarlison e Maddison, melhorar e marcar duas vezes. Aos 27, Brennan Johnson foi acionado pela direita e cruzou rasteiro. Richarlison apareceu sozinho e desviou no cantinho direito, tirando de Alisson. Quatro minutos depois, o brasileiro dominou após cruzamento de Skipp e tocou para Son, logo atrás, finalizar para o gol e diminuir para 4 a 2.

Daí em diante, as duas equipes começaram uma ‘trocação’ e quase balançaram as redes. O Liverpool chegou a fazer o quinto gol, mas o assistente levantou a bandeira e apontou impedimento de Darwin Núñez, que havia servido Salah na jogada. Grande vitória dos Reds dentro de casa.

Chelsea atropela o West Ham

Mais cedo, aliás, o Chelsea jogou bem, dominou o West Ham e goleou por 5 a 0, em Stamford Bridge. Palmer, Gallagher, Madueke e Jackson (duas vezes) fizeram os gols do time londrino. O zagueiro Thiago Silva, acertado com o Fluminense, se destacou dando uma assistência na partida.

Os Blues foram a 54 pontos, assumiram o sétimo lugar e ultrapassaram o Manchester United, que fecha a rodada contra o Crystal Palace na segunda-feira. O Chelsea está dois pontos atrás do Newcastle, quinto colocado e que está ficando com a vaga na Liga Conferência por enquanto. Já o West Ham, com 49, tem poucas chances de obter vaga em competição europeia para a próxima temporada.