• OG Anunoby foi submetido a um procedimento no cotovelo direito
  • A cirurgia foi feita com o intuído de remover um fragmento ósseo solto
  • O prazo de recuperação do jogador é de três semanas

No início da noite desta quinta-feira (8), saiu a notícia de que o New York Knicks ficará desfalcado de mais um jogador importante. De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, OG Anunoby passou por uma cirurgia no cotovelo direito para a remoção de um fragmento solto e ficará fora de ação por um período que gira em torno de três semanas. A própria franquia nova-iorquina também soltou uma nota em suas redes sociais.

Recentemente, Anunoby já havia perdido cinco partidas pelo Knicks por conta desta lesão, que estava sendo apenas tratada com medicação. No final, foi optado pela cirurgia. Ele se junta a nomes importantes que são desfalques do time de Nova York, como Julius Randle e Mitchell Robinson, que também ficarão por mais algum tempo de fora.

O ala, de 26 anos, chegou ao New York Knicks no dia 30 de dezembro de 2023, vindo do Toronto Raptors, em uma troca que resultou também na chegada de Precious Achiuwa e as partidas de RJ Barrett e Immanuel Quickley para o Canadá.

Desde a estreia de OG Anunoby, o Knicks venceu 12 dos 14 jogos que ele esteve em quadra. Já as suas médias vestindo a nova camisa são de 15,6 pontos e 4,6 rebotes.

Com mais um desfalque, o New York Knicks segue na briga para se manter entre os melhores da Conferência Leste. Atualmente, a equipe está na quarta colocação, com 33 vitórias e 18 derrotas. Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), vai enfrentar o Dallas Mavericks no Madison Square Garden.