• Equipe portuguesa não conseguiu marcar, e times ficam no 0 a 0
  • Internazionale avança às quartas de final do torneio após 12 anos 
  • Porto manda duas bolas na trave no final e amarga a eliminação

A Internazionale empatou com o Porto em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio do Dragão, em Portugal, em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League. O time da casa bem que tentou, mas esbarrou em uma sólida defesa italiana, no goleiro camaronês Onana e na trave.

Assim, por conta da primeira partida em Milão, a equipe italiana avançou às quartas de final da competição após 12 anos. Embora tenha lutado bastante, restou ao Porto lamentar a eliminação dentro de seus domínios.

O primeiro tempo foi todo do time da casa. Então, precisando do resultado, o time português ficou a maior parte do tempo com a bola, buscando espaços para criar as chances de gol. Contudo, com uma defesa forte, o time treinado por Simone Inzaghi conseguiu neutralizar a maioria dos ataques do Porto. Quando a defesa não conseguia, Onana estava lá para intervir.

Foram ao todo seis chutes a gol, mas apenas dois deles foram na direção do goleiro. A principal delas foi em um chute de Eustáquio, que o arqueiro pegou no canto direito. A Internazionale, com o regulamento debaixo do braço, foi à cidade do Porto para se defender. Mesmo assim, chutou quatro vezes no gol de Diego Costa. A equipe de Sérgio Conceição, então, terminou a primeira etapa sem vazar a defesa italiana.

Segundo tempo com pressão no fim

Afinal, precisando vencer, o Porto foi para cima da equipe nerazzurri. Mas sem criar maiores problemas para Onana. Então, os minutos foram passando e o time português foi ficando mais tenso. As jogadas já não aconteciam de forma natural e, assim, a estratégia passou a ser os cruzamentos na área. Contudo, a defesa italiana em uma tarde inspirada, teve tranquilidade para cortar os levantamentos na área.

O jogo seguiu para a parte final e com ele a tensão dos torcedores aumentou ainda mais. Neste momento, o Porto teve, enfim, a grande chance de marcar o seu gol e empatar a série. Depois de um levantamento na área, Taremi cabeceou na trave. Na jogada seguinte, foi a vez de Grujic acertar o travessão em outra bola aérea. Por fim, apito final e Internazionale nas quartas.

Agora a Inter aguarda o sorteio do próximo dia 17 para saber o seu adversário nesta fase da Champions e todo chaveamento das equipes até a final. Nesta temporada, a final da competição está marcada para Istambul, na Turquia. As quartas de final estão marcadas para os dias 11 e 12 de abril (ida) e 18 e 19 (volta).

Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o Porto teve a grande chance de levar o jogo para a prorrogação. Após a bola sobrar na área, Taremi testou a bola na trave após defesa de Onana e, logo na sequência, Grujic cabeceou no travessão.