• Citizens vencem por 3 a 1, fora de casa, e seguem 100% na Liga dos Campeões
  • Time de Guardiola larga na frente com Akanji, mas Elia empata com um golaço
  • Norueguês desencanta, faz dois gols no segundo tempo e garante o resultado

O Manchester City confirmou o favoritismo, venceu o Young Boys por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Suíça, e segue com 100% de aproveitamento na Champions League. Aliás, os gols da partida saíram só no segundo tempo. Akanji colocou o time inglês em vantagem, Elia empatou com belo gol por cobertura, mas Haaland marcou duas vezes para garantir o triunfo da equipe de Pep Guardiola.

Com a vitória fora de casa, o Manchester City chegou aos 9 pontos, continuou na liderança do Grupo G e encaminhou a classificação às oitavas de final. Por outro lado, o Young Boys ficou só com um ponto, em terceiro da chave.

Confira como foram os gols do jogo

O Manchester City controlou amplamente as ações no primeiro tempo, sendo praticamente um confronto de ataque contra defesa. Jogando em casa, o Young Boys deixou a bola com o time inglês e tentou se fechar ao máximo. Dessa forma, os Citizens encontraram dificuldades para furar o bloqueio dos suíços.

Mesmo tentando rodar a bola e acelerando os ataques com Doku e Grealish, Haaland parou nas defesas do goleiro Racioppi. O Young Boys teve até uma boa chance, mas Aké conseguiu desarmar Lauper na hora certa. Nada de gols nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, a situação mudou. Com só três minutos de jogo, Akanji abriu o placar para o Manchester City. O zagueiro pegou o rebote após linda defesa de Racioppi no cabeceio de Rúben Dias e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Contudo, o Young Boys respondeu rápido. Aos 6 minutos, após lançamento longo, Elia avançou com liberdade, saiu na frente de Ederson e bateu com cavadinha para marcar um golaço: 1 a 1.

Com a partida empatada, brilhou a estrela do centroavante Haaland. Artilheiro da última edição da Liga dos Campeões, o norueguês balançou as redes e definiu o confronto na Suíça. Aos 22 minutos, o camisa 9 fez 2 a 1 em cobrança de pênalti. Julián Álvarez, aos 31, ainda teve um gol anulado por toque de mão de Grealish no início do lance. Depois disso, aos 40 minutos, Haaland recebeu na área, cortou para o pé direito e bateu forte no ângulo de Racioppi, que nem se mexeu: 3 a 1.

O Manchester City volta a campo diante do Manchester United, no domingo, pela Premier League. Já o Young Boys visita o Lugano, na mesma data, pela liga suíça.