• Meia-atacante deve ficar por fora por dois meses
  • Venezuelano tem problema grau 3 na coxa direita
  • Jogador se lesionou na partida contra o Juventude

Péssima notícia para a torcida do Grêmio. Isso porque o meia-atacante Soteldo tem uma lesão muscular e deve desfalcar o Tricolor por mais de dois meses. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador passou por exames na tarde desta quinta-feira. O resultado: uma lesão de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita.

O problema se assemelha ao sofrido por Ferreira no começo de ano passado. O atacante, atualmente no São Paulo, se lesionou no dia 25 de março e só voltou a jogar no dia 1º de julho de 2023.

Vale lembrar que Soteldo deixou o campo com dores ao tentar interceptar um passe no fim do segundo tempo do jogo contra o Juventude. Ao tocar a bola pela linha lateral, imediatamente ele pulou para fora do campo e já pediu a substituição. O jogador olocou a mão na região do adutor da coxa esquerda.

Soteld era, até agora, o maior destaque do time de Renato Portaluppi e está emprestado ao Grêmio até o final do ano. Ele marcou um gol e deu uma assistência em quatro partidas disputadas com a camisa tricolor.

O meia-atacante iniciou de titular nas duas primeiras rodadas do Gauchão, mas havia sido preservado na vitória sobre o Brasil, em Pelotas, mas entrou em campo na segunda etapa. Soteldo voltou a começar um jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na Arena.