• Villasanti e Ferreira marcam para o Tricolor no Couto Pereira
  • Robson faz de pênalti, mas não evita revés do Coxa por 2 a 1
  • Time gaúcho, portanto garante o seu terceiro triunfo seguido

O Grêmio mostrou a sua força e derrotou o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villasanti botou o Tricolor em vantagem no primeiro tempo, mas Robson, de pênalti, empatou na etapa final. Depois, o time gaúcho retomou a frente do placar com Ferreira, após pela jogada e assistência de Suárez.

Com o resultado, o Grêmio subiu provisoriamente para a terceira posição na classificação, com 53 pontos. O Coritiba, por sua vez, permaneceu na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo começou animado, com o Coritiba desperdiçando uma grande chance. Com 30 segundos, Garcez saiu na cara do goleiro após erro de passe de Pepê na saída de bola, mas bateu para fora. Dentro de casa, o Coxa tentou controlar as ações da partida, enquanto o Tricolor rondava a área e tentava cruzamentos.

Aos 26 minutos, então, o Grêmio pressionou a saída de bola do Coritiba e abriu o placar. Villasanti desarmou Willian Farias, recebeu de Galdino e finalizou com categoria na saída do goleiro pra fazer 1 a 0. Suárez, aos 35 minutos, por pouco não ampliou para os visitantes. O Alviverde tentou pressionar novamente, mas sem levar perigo. Nos acréscimos, Carballo desviou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro Gabriel evitou o gol do Tricolor.

Na volta do intervalo, o time da casa tentou pressionar desde o começo. Então, o maior volume de jogo surtiu efeito. Aos 12 minutos, Cristaldo fez falta em Marcelino Moreno em cima da linha da grande área, e o árbitro aponto para a marca de pênalti. Robson tirou do goleiro na cobrança e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Daí em diante, o jogo ficou animado, com chances para as duas equipes. Aos 37 minutos, porém, Suárez, que andava sumido em campo, fez grande jogada pela esquerda da área e achou o passe para Ferreira empurrar a bola para o fundo da rede: 2 a 1 Grêmio. Na reta final da partida, a equipe de Renato Portaluppi administrou o resultado, esperou o tempo passar e garantiu os três pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba recebe o Goiás, domingo, no Couto Pereira, às 18h30. O Grêmio, por sua vez, joga em casa contra o Bahia, na Arena, às 19h30.