• Esmeraldino mostra superioridade jogando no Couto Pereira
  • Guzzo marca no segundo tempo e garante a vitória por 1 a 0
  • Time paranaense fica muito perto do rebaixamento à Série B

Em duelo direto da zona de rebaixamento, o Goiás derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Esmeraldino foi melhor que o Coxa durante boa parte da partida e garantiu os três pontos com um gol do português Raphael Guzzo. O triunfo deixou o time goiano vivo na luta para escapar do Z-4 e a equipe paranaense perto da queda à Série B.

Com o resultado, o Goiás passou momentaneamente o Vasco, que enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira. O Esmeraldino, então, pulou para o 17º lugar na tabela, com 35 pontos e dois abaixo do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Coritiba segue em penúltimo, com apenas 23 pontos, e pode ser rebaixado na próxima rodada.

Nada de gols na etapa inicial

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Mesmo com o Coritiba tomando a iniciativa, quem ofereceu mais perigo foi o Goiás. Aos 18 minutos, Lucas Halter acertou um sem-pulo após falta cobrada na área e mandou a bola rente à trave.

O Coxa, porém, respondeu seis minutos depois. Moreno lançou, Halter falhou, e Garcez saiu na cara do gol. Porém, ele chutou na saída do goleiro, mas Tadeu salvou. Depois disso, o Goiás chegou com perigo aos 33, em chute forte de Allano para fora, e aos 45, em finalização de Guzzo de fora da área, que Gabriel se esticou para espalmar.

Jogo melhora, e Goiás marca

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais agitado. Inclusive, o Coritiba teve a primeira chance com menos de um minuto. Garcez cruzou da esquerda, Diogo Oliveira cabeceou e Tadeu defendeu com segurança. Aos 2 minutos, Garcez, de novo, finalizou com curva, e o goleiro do Goiás ficou olhando a bola ir para fora.

O Goiás acordou no jogo. Em contra-ataque, aos 11, Allano recebeu na área e finalizou de canhota. Gabriel espalmou e salvou o Coxa. Na sobra, Anderson Oliveira pegou na linha de fundo e jogou no meio da área, mas ninguém apareceu para completar. Aos 14, então, o Coritiba quase marcou. Marcelino Moreno recebeu pelo meio, chutou de fora da área, mas a bola passou perto do gol.

Aos 18 minutos, foi a vez de o Goiás assustar. Anderson Oliveira fez a jogada na área e chutou prensado. A bola desviou em Robson, e Victor Luiz tirou em cima da linha. Quatro minutos depois, Thalisson por pouco não fez gol contra ao desviar a bola para trás. Em seguida, Babi mandou de cabeça no escanteio, e Natanael salvou em cima da linha.

O gol do Esmeraldino, enfim, saiu aos 24. Em contra-ataque e com a defesa do Coritiba aberta, Guilherme avançou, bateu para o gol, e Gabriel espalmou. No rebote, Guzzo chutou de primeira e estufou a rede: 1 a 0. Tendo a vantagem, restou ao time visitante administrar o resultado diante de um Coxa sem reação.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o lanterna América-MG, na quarta-feira, às 19h, no Independência. Já o Goiás joga só na quinta, quando recebe o Santos, às 19h, na Serrinha.