• Esmeraldino perde por 1 a 0 no jogo de volta
  • Contudo, leva a melhor nas penalidades: 3 a 1
  • Goleiro Tadeu pega três cobranças do Dourado

O Goiás perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá no jogo de volta, na Arena Pantanal. No entanto, contou com a vitória pelo mesmo placar na ida para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O goleiro Tadeu, então, defendeu três cobranças do Esmeraldino e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Dourado marcou aos 34 minutos do segundo tempo, com Bruno Alves. Agora, o time goiano espera o sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu adversário.

Portanto, o Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Lanús, fora de casa, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Goiás, por sua vez, encara o Avaí na segunda-feira, pela Série B do Brasileiro, às 21h30, na Ressacada.

Como foi o jogo

Na etapa inicial, o Cuiabá teve muito mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa do Goiás. O Dourado finalizou só quatro vezes, sendo todas de fora da área. Já o Esmeraldino se fechou no campo defensivo e não encaixou contra-ataques e pouco assustou.

Ainda assim, o time visitante estava bem armado e evitou que o Cuiabá pudesse chegar com mais perigo, mesmo trocando passes e girando a bola. Isidro Pitta chegou a balançar a rede para os mandantes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento do centroavante do Dourado.

No segundo tempo, o único gol do jogo saiu aos 34 minutos. Max bateu escanteio fechado, Tadeu saiu de soco, mas não conseguiu tirar a bola da área. Lucas Mineiro finalizou de primeira, Bruno Alves desviou no meio do caminho e fez 1 a 0 na Arena Pantanal.

Na disputa de pênaltis, Max, Clayson e Lucas Mineiro desperdiçaram para o Cuiabá. No lado do Goiás, só Rafael Gava não converteu a sua cobrança. Ou seja, 3 a 1 para o Esmeraldino, que avançou na Copa do Brasil.