• O coach não resistiu à varrida para o Minnesota Timberwolves
  • Ele ficou apenas uma temporada à frente da franquia do Arizona
  • Agora, o Suns é mais uma equipe a ir atrás de um treinador nesta offseason

No final da tarde desta quinta-feira (9), chegou ao fim a curta passagem de Frank Vogel no comando do Phoenix Suns. Segundo informações trazidas por Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, a equipe do Arizona optou por encerrar seu contrato com o treinador, que ainda tinha duração por mais quatro temporadas.

Vogel chegou ao Suns em junho do ano passado, depois de uma passagem de três anos pelo Los Angeles Lakers. Na época, o agora ex-treinador havia assinado um contrato de cinco anos, no valor de 31 milhões de dólares.

No total, Frank Vogel comandou o Phoenix Suns em 86 partidas, sendo as 82 da temporada regular, com um total de 49 vitórias e 33 derrotas, e as quatro da primeira rodada de playoffs, onde sua equipe acabou sendo varrida pelo Minnesota Timberwolves.

O coach de 50 anos não conseguiu dar liga para seu time, que era recheado de grandes nomes, tanto que a folha salarial de Phoenix em 2023/24 era a terceira maior da NBA, onde continha um Big 3 composto por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal.

Agora, o Suns é outra franquia que irá atrás de um treinador antes dos trabalhos para a próxima temporada iniciarem. Mike Budenholzer é um dos nomes que aparecem com mais força neste primeiro momento.