• Samuel Xavier e John Kennedy marcam no fim do jogo
  • Tricolor tem dificuldades, mas bate argentinos por 2 a 0
  • Flu pega nas quartas o vencedor de Flamengo x Olimpia

Em jogo nervoso, o Fluminense conseguiu marcar duas vezes nos minutos finais e venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã. Samuel Xavier, em belo chute, e John Kennedy, finalizando após dar arrancada, fizeram os gols da noite.

Com o resultado, o Fluminense avançou às quartas de final da Copa Libertadores e agora espera quem passar do confronto entre Olimpia e Flamengo. Os times se enfrentam nesta quinta, no Paraguai. No duelo de ida, o Rubro-negro venceu por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Jogo amarrado na etapa inicial

No primeiro tempo, o Argentinos Juniors teve um início melhor e aproveitou os erros da defesa do Tricolor no Maracanã. Aos oito minutos, André bobeou na saída de bola dentro da área, foi desarmado por Villalba, mas Fábio caiu para afastar o perigo. A bola sobrou para Gondou, que tentou driblar e a defesa do Flu se recuperou.

A equipe de Fernando Diniz, então, melhorou um pouco e teve uma chance, aos 28 minutos. A defesa do Argentinos Juniors se enrolou, Cano ficou com a bola na intermediária, o goleiro saiu para tentar tirar, e o atacante tricolor finalizou fora do gol.

Em outro lance de perigo do Fluminense, Ganso cobrou falta, a bola desviou e saiu à direita do gol de Acosta. Nos acréscimos, após erro de Keno, o time argentino ainda assustou em finalização de fora da área de Gondou, que tirou tinta da trave esquerda.

Gols saem no segundo tempo

Após uma etapa inicial amarrada e sem muitas chances claras, as emoções ficaram guardadas para o segundo tempo. O Argentinos Juniors, por sua vez, deu trabalho para o Fluminense e saiu na bronca com a arbitragem. Eles reclamaram de um pênalti em disputa de André com Nuss e de um cartão vermelho não dado ao camisa 7 do Tricolor em outra jogada.

Após pressionar bastante, o Fluminense conseguiu marcar, aos 41 minutos. Samuel Xavier pegou sobra dentro da área e chutou forte. O goleiro Acosta até encostou na bola, mas ela entrou no canto esquerdo: 1 a 0 no Maracanã, para alívio da torcida.

O Argentinos Juniors se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa. Por isso, levou o segundo gol, aos 52 minutos. Daniel deu ótimo lançamento longo para John Kennedy arrancar em velocidade nas costas da zaga. Então, ele entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro do Argentinos Juniors. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0, carimbando a classificação do Flu.

O Tricolor, portanto, volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Grêmio, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.