• Germán Cano e Renato Augusto marcaram para o Fluminense
  • Vargas entra no segundo tempo e faz os dois gols do Atlético-MG
  • Galo assume a segunda posição na tabela; Fluminense é o 14º

Fluminense e Atlético-MG ficaram no 2 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito equilibrado, os dedos dos técnicos fizeram a diferença para os dois times neste sábado. Primeiro, Fernando Diniz, que ousou na escalação e foi feliz na mexida que fez na segunda etapa, quando já ganhava por 1 a 0.

Depois, Gabriel Milito, que colocou Vargas no lugar de Hulk e não demorou nem 10 minutos em campo para fazer duas vezes e empatar o confronto. Cano e Renato Augusto fizeram os gols do Fluminense. Pelo lado tricolor, a defesa deixou muito a desejar. Se o ataque foi bem com dois gols e boas chances criadas, o setor defensivo deixou Fábio vulnerável, que teve de fazer boas defesas.

Com o empate, o Atlético-MG chegou aos nove pontos e igualou a pontuação do líder Botafogo, mas está em desvantagem nos critérios de desempate. Portanto, está na segunda colocação por enquanto. Mas terá que esperar o fim da rodada para saber a sua real posição. Enquanto isso, o Fluminense, com cinco pontos, está na 14ª posição. Os dois times tem compromissos pela Copa Libertadores neste meio de semana. Pelo Brasileiro, no sábado, o Atlético-MG recebe o Grêmio, e o Fluminense, na segunda, visita o São Paulo.

Jogo aberto no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Fluminense tomando conta das ações. Nem mesmo esperou para “sentir” o jogo e já abriu o placar. Marquinhos fez grande jogada pela direita do ataque. Mesmo acompanhado de perto por Otávio, o atacante conseguiu entrar na área e cruzar para Germán Cano entrar de carrinho e marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fluminense no Kleber Andrade.

Por conta do gol, o Fluminense ficou mais tranquilo no jogo. Mesmo no início, o tento de Cano fez o Tricolor esperar o Galo em seu campo de defesa. Douglas Costa e Marquinhos eram as válvulas de escape do time. Arias conseguia segurar a bola com Ganso. Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras ficou com o jogo nas mãos. Aos 14 minutos, Arias arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Everson.

Quatro minutos depois, o Atlético-MG chegou pela primeira vez com perigo ao gol do Fluminense. Depois de uma boa trama no ataque do time mineiro, Hulk passou para Paulinho, que na cara de Fábio tentou dar por cobertura, mas o goleiro conseguiu fazer boa defesa. A resposta veio em seguida com Arias, que fez Everson fazer grande defesa.

O jogo, então, esquentou ainda mais. O Atlético-MG pressionou o time treinado por Fernando Diniz. Paulinho teve a melhor chance para isso, quando chutou da entrada da área. Fábio fez grande defesa e manteve o time em vantagem na ida para o intervalo. Assim, os times foram para o intervalo com o placar em 1 a 0.

Fluminense amplia, Galo empata

O segundo tempo começou movimentado em Cariacica. Enquanto o Fluminense queria ampliar o marcador para sacramentar a vitória logo nos primeiros minutos, o Galo fez a mesma estratégia do time da casa. Vantagem para o Galo, que chegou com Paulinho. O camisa 10 do Atlético recebeu dentro da área e finalizou para a boa defesa de Fábio.

Foi então que Fernando Diniz colocou em campo Renato Augusto e Alexsander em campo, aos 14 minutos de jogo. E acertou em cheio. No minuto seguinte, Everson bateu o tiro de meta errado e Alexsander roubou a bola. O menino de Xerém deu um belo toque para Renato Augusto, que tocou na saída de Everson para ampliar o placar. Era o segundo gol do Tricolor, o segundo do jogo em Cariacica: 2 a 0.

O Fluminense era melhor no jogo e conseguiu chegar com perigo minutos depois do seu segundo gol. Em boa jogada pela direita do ataque, a bola chegou em Germán Cano, que desperdiçou grande chance o terceiro gol. Assim como Fernando Diniz, Gabriel Milito também brilhou em sua mexida. O treinador tirou a estrela Hulk e colocou Vargas.

Em seu primeiro toque na bola, o chileno recebeu de Igor Gomes e chutou cruzado para diminuir o placar no Espírito Santo. Era o primeiro do Galo. Cinco minutos depois, foi a vez de Arana fazer a jogada pela esquerda e cruzar na cabeça de Vargas, que desviou sem chances para Fábio: 2 a 2. O fim do jogo ainda teve chances para os dois lados, mas o empate acabou de bom tamanho para o que foi apresentado.