• Arrascaeta e Pulgar têm lesões detectadas após exames
  • Meia sofre pequeno problema muscular na coxa direita
  • Volante, porém, tem uma entorse no tornozelo esquerdo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que confirmou dois desfalques importantes para os próximos jogos. Afinal, o clube informou que Arrascaeta sofreu pequena lesão na parte posterior da coxa direita, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Substituído no intervalo do clássico, Erick Pulgar foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo e também virou baixa.

Portanto, os dois titulares estão fora da partida desta quarta-feira, com o Amazonas, às 21h30, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Eles também não vão enfrentar o RB Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão. Os jogadores já iniciaram tratamento, mas serão avaliados dia a dia no Ninho do Urubu.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a chance é que Arrascaeta retorne somente na próxima partida da Libertadores, contra o Palestino, no dia 7 de maio. Enquanto isso, Pulgar, apesar de não ser grave, precisará de ao menos duas semanas de recuperação. O volante chileno pode ficar fora de mais três jogos (Palestino, Corinthians e Bolívar), e voltar só contra o Vasco, no dia 18 de maio.

O restante do elenco, por sua vez, se reapresentou nesta segunda e iniciou a preparação para o duelo desta quarta. Portanto, uma vitória em casa diante do Amazonas pode ajudar a afastar o momento de oscilação da equipe na atual temporada.

Após a derrota para o rival alvinegro, o Flamengo caiu para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 7 pontos somados. O próximo compromisso do time comandado por Tite na competição acontecerá no sábado, quando enfrenta o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada.