• Equipe de Tite faz pior apresentação sob o comando do técnico
  • Cornejo marca o único gol do jogo em uma jogada de bola parada
  • Flamengo cai para a terceira colocação e não depende mais de si

O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, cerca de 500km de Santiago, a capital do Chile. Em um jogo para esquecer, a equipe comandada por Tite ficou devendo em todos os setores do campo. Como o Palestino não tinha nada com isso, jogou o seu futebol e apostou nas bolas paradas. Grande problema do Flamengo da temporada.

Assim, depois de um primeiro equilibrado, o segundo tempo com o time brasileiro perdendo chances, o Palestino chegou ao seu gol, com Cornejo, em um chute de rara felicidade. Depois do gol, o time chileno se fechou e ficou mais difícil para os comandados de Tite conseguirem o empate no jogo. Então, vitória do Palestino.

A vitória colocou o Palestino na segunda colocação do Grupo E, com seis pontos ganhos. Vitória sobre o Millonarios e sobre o Flamengo. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e caiu para terceiro. O líder é o Bolívar, com nove pontos ganhos. A equipe boliviana e os colombianos se enfrentam nesta quarta-feira, na Colômbia.

Restam apenas dois jogos ao Rubro-Negro, Bolívar, na próxima semana, além de Millonarios, no dia 28 de maio. Os dois jogos são no Maracanã. Pelo Brasileirão, o time carioca recebe o Corinthians, no Maracanã, neste sábado. O jogo é válido pela sexta rodada da competição. O Flamengo aparecem em sétimo na tabela, com oito pontos ganhos.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com bastante equilíbrio em Coquimbo. Com muita chuva e o campo pesado, os dois times tiveram dificuldades para dominar algumas bolas. Para quem estava mais acostumado foi um pouco melhor. O Palestino começou a finalizar com certa facilidade no início do duelo. O mais perigoso deles, foi com Dávila que passou perto do gol de Rossi.

Foi então que o Flamengo começou a tentar colocar a bola no chão. O primeiro lance de perigo, contudo, foi após um passe errado de Suárez. Pedro arrancou em velocidade para o gol. Mesmo com De la Cruz passando pelo lado, o atacante não passou e tentou o chute. Mas a bola foi para fora do gol de Rigamonti, que apenas acompanhou o lance.

A partir dos 15 minutos, o Flamengo passou a dominar o jogo. Mesmo que estivesse faltando os chutes a gol, o time pressionou o Palestino na frente de sua área e levou perigo. Contudo, em um lance com Cebolinha na defesa, Martínez ficou com a bola e chutou forte no canto. O goleiro argentino do Flamengo fez grande defesa e evitou o gol do time da casa.

Allan, Viña e Everton Cebolinha finalizaram na parte final do jogo. Dos três, Cebolinha teve a melhor chance do Flamengo no jogo. Depois de boa trama do ataque, o camisa 11 arriscou de fora da área e obrigou Rigamonti a fazer uma ótima defesa. O último lance do primeiro tempo foi mais uma vez com Allan. Mas a finalização passou longe do gol do Palestino.

Flamengo melhora, mas leva gol

O Flamengo melhorou muito na segunda etapa. Os primeiros minutos tiveram os atacantes do Flamengo em cima e buscando os gols. Contudo, as principais chances ficaram nos pés de Bruno Henrique. Na primeira, o camisa 27 finalizou pelo lado direito e obrigou Rigamonti a fazer uma grande defesa. Minutos depois, De la Cruz teve a chance na marca do pênalti, o goleiro pegou e em seguida Bruno Henrique perdeu sem goleiro.

Os gols perdidos fizeram mal ao Flamengo. O time passou a abusar das bolas longas e deixou de trocar passes curtos. A chuva aumentou e fez com que o time tivesse ainda mais dificuldade para armar o jogo. Com isso, o Palestino, de forma lenta, buscava as jogadas de bola parada ou de contra-ataque. A defesa do Flamengo mostrou em alguns momentos uma certa displicência.

Alguns erros de saída de bola passaram a ser comuns e o perigo foi aumentando para o lado do goleiro Rossi. Até que surgiu um escanteio pelo lado direito. A bola foi para dentro da área, a defesa afastou e Cornejo, livre na entrada da área, acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Palestino: 1 a 0.

O gol foi o sinal para que o time da casa se fechasse na defesa. O Flamengo, então, teve apenas uma chance, com Luiz Araújo, que finalizou colocado. A bola bateu na trave e saiu. Gabigol ainda entrou, mas não acrescentou nada muito importante. Sem jogadas e com lentidão no ataque, o Flamengo amargou a segunda derrota na Libertadores.