• Com elenco principal, Rubro-Negro faz 2 a 0 no Mangueirão
  • Camisa 10 desencanta na primeira vez como titular na Era Tite
  • Fla volta suas atenções para o clássico de domingo com o Vasco

No primeiro jogo do plantel principal, o Flamengo contou com os gols da dupla Bruno Henrique e Gabigol para derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, pelo Campeonato Carioca 2024. A equipe do técnico Tite não encontrou dificuldades para controlar o ritmo da partida, construir a vantagem no primeiro tempo e fazer a festa para os mais de 47 mil torcedores.

Gabriel Barbosa encerrou um jejum de seis meses sem fazer um gol com bola rolando. O último havia sido em 26 de julho do ano passado, na vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Porém, o último gol tinha sido de pênalti, no triunfo por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 20 de agosto.

Com o resultado, então, o Rubro-Negro chegou aos oito pontos e subiu para o 5º lugar. O Sampaio Corrêa, por sua vez, seguiu em 11º, com 1 ponto, à frente só do lanterna Audax Rio.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Flamengo impôs a sua superioridade física, técnica e tática para dominar as ações. Ou seja, foi praticamente um jogo de ataque contra defesa diante do Sampaio Corrêa. Aos 7 minutos, David Luiz parou numa grande defesa de Leandro, que falhou dois minutos depois. Afinal, aos 9, De La Cruz bateu falta com pouca força, o goleiro caiu para defender, e deu rebote para frente. Bruno Henrique, então, aproveitou e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Pouco tempo depois, Pulgar acertou o travessão, e o goleiro adversário se redimiu ao pegar as tentativas de Gabigol e Arrascaeta. Contudo, não conseguiu evitar o segundo gol rubro-negro. Gabi se movimentou bem, recebeu o passe de Arrascaeta no lado esquerda da área e finalizou cruzado de canhota na saída de Leandro para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

Na etapa final, o Flamengo desperdiçou oportunidades de fazer o terceiro com Gabigol e Arrascaeta, que não aproveitaram. O ritmo do jogo caiu muito depois disso. O Sampaio Corrêa se soltou um pouco mais e tentou atacar, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Rossi. Vitória sem sustos para o time da Gávea.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco no domingo (4 de fevereiro), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Clássico dos Milhões. Já o Sampaio Corrêa recebe o Volta Redonda, no Lourivaldão.