• Marcos Braz chega ao Uruguai para reunião com o jogador
  • Flamengo demonstra otimismo por desfecho positivo
  • Arrascaeta torce por chegada de companheiro de seleção

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. Para quem lembra, fica difícil de imaginar que o time que levantou o troféu poderia precisar de ainda mais contratações. Contudo, foi em meados de 2022 que o Rubro-Negro fez os primeiros contatos para contratar o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate. Nesta temporada, mais precisamente no meio do ano, uma nova investida e a certeza de que em um futuro próximo o negócio iria finalmente acontecer.

Então, depois de inúmeros contatos e tratativas, a novela que envolve a chegada do jogador da seleção uruguaia está prestes a ter um fim. O Flamengo terá reuniões com De La Cruz e seus representantes neste fim de semana, em Montevidéu, no Uruguai, para dar um ponto final ao imbróglio e o otimismo é grande. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube carioca não pretende sair do país sul-americano com pendências. A missão é ter um desfecho definitivo, seja ele positivo ou não.

Cúpula do futebol no Uruguai

Ainda segundo o portal, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a Montevidéu nesta quinta-feira. O executivo do futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, por sua vez, é aguardado ainda no local. Além da dupla e dos representantes do atleta, Paco Casal e Sebastian Taborda, o próprio Nicolás De La Cruz, que está na capital do Uruguai, é aguardado nesta reunião.

A estratégia do Flamengo, segundo a reportagem do “GE”, está sempre pautada sob o aspecto do projeto esportivo que o clube pode proporcionar ao jogador. Isso porque sondagens do Mundo Árabe têm chegado de forma intensa nos últimos meses. Para fechar com De La Cruz, a missão foi mostrar o potencial que o Flamengo tem para contribuir com o desenvolvimento de carreira do atleta do River Plate.

Outro fator, segundo o “GE” que facilitou a negociação com os representantes do jogador foi que desde o primeiro contato, em 2022, a intenção do clube carioca sempre foi de comprar o jogador, o que acabou deixando o staff de De La Cruz satisfeito pela valorização do atleta. Além de tudo, pelas tratativas, De La Cruz terá um dos principais salários do elenco do clube carioca. O River Plate, dono dos direitos econômicos do camisa 7 da seleção uruguaia, nunca sentou com os dirigentes rubro-negros para negociar.

Os dirigentes do Flamengo esperam resolver tudo na reunião deste sábado. Assim que receber o sinal de positivo vindo do staff de De La Cruz o clube depositará os US$ 16 milhões, ou algo em torno de R$ 79 milhões, na conta do River Plate. Após a chegada do dinheiro, De La Cruz assinará um contrato com o clube da Gávea até o fim de 2028. Embora estejam todos otimistas, os dirigentes agem com cautela. Isso porque o River Plate ainda tenta convencer o jogador a seguir no clube. Contudo, há no clube argentino a certeza de que De La Cruz já se decidiu pelo Flamengo.

Arrascaeta torce pelo desfecho positivo

Um dos ídolos dessa geração vencedora do Flamengo e compatriota de De La Cruz comentou sobre a possibilidade do meia do River Plate reforçar o Flamengo na próxima temporada. O camisa 14 do Rubro-Negro está passando férias em Buenos Aires. Em declaração para uma TV argentina, o meia deixou clara toda a sua torcida por um desfecho positivo para todas as partes.

– Sem dúvida (se De La Cruz seria importante para o Fla). Todos sabemos a classe de jogador a que Nico (De La Cruz) pertence. Tomara que o tenhamos no Flamengo porque nos ajudaria muito – disse.

Arrrascaeta tem uma boa relação com De La Cruz, Inclusive, não é a primeira vez que o jogador do clube da Gávea fala sobre uma possível chegada do companheiro de seleção. Perguntado, então, sobre se tem chamado o meia do River para o Flamengo, Arrascaeta respondeu:

– Óbvio. Sempre quero jogar com os melhores, e Nico está num grande momento.