• Deyverson marca no fim da partida, e Dourado vence por 2 a 1
  • Bustos faz primeiro para o Inter, e Raniele o outro do Cuiabá
  • Colorado acumula cinco jogos sem vitória no campeonato

O Cuiabá surpreendeu o Internacional no Beira-Rio e venceu de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Colorado largou em vantagem com um gol de Bustos, mas o Dourado empatou com Raniele, no fim do primeiro tempo. Gabriel Mercado o segundo cartão amarelo e foi expulso na segunda etapa, deixando o time da casa com um a menos em campo. A equipe visitante, então, achou os espaços para marcar nos instantes finais e selar o triunfo longe de casa.

https://www.instagram.com/p/CvS7lz1vWwX/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Portanto, este foi o segundo jogo do Inter sob o comando de Eduardo Coudet sem ganhar. Além disso, o time gaúcho chegou a cinco jogos sem ganhar no Brasileirão. Com a derrota, o Colorado seguiu com 23 pontos, caiu para o 12º lugar, mas pode perder mais uma posição na sequência da rodada. Já o Cuiabá subiu para o oitavo lugar na tabela, com 25 pontos.

Inter sai na frente, mas cede empate

No primeiro tempo, o Inter foi superior e chegou a ter 80% de posse de bola em determinada parte do jogo. Ou seja, a equipe de Coudet empurrou o Cuiabá para o seu campo de defesa e abriu o placar logo aos 16 minutos. Depois de um cruzamento da esquerda, a zaga do Dourado afastou nos pés de Bustos, que acertou um chute no ângulo do goleiro Walter: 1 a 0 para o Colorado, com um golaço.

https://www.instagram.com/reel/CvSwiOer2c_/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Os mandantes ainda criaram chances de ampliar o placar, em lances de Wanderson, Enner Valencia e Carlos de Pena, mas desperdiçaram. A falta de pontaria atrapalhou a vida do Inter, que viu seu adversário chegar apenas uma vez no gol e balançar a rede. Aos 44 minutos, Pablo Ceppelini cobrou falta na medida pra Raniele. Então, o volante apareceu na segunda trave, subiu mais do que a marcação e cabeceou para o fundo do gol de Rochet: 1 a 1.

Mercado é expulso, e Deyverson vira o jogo

Na volta do intervalo, o estreante Bruno Henrique entrou no lugar de Aránguiz, e o Inter seguiu pressionando. Logo aos dois minutos, Renê cruzou na área, e Vitão cabeceou no travessão. Em seguida, Wanderson arrancou pelo meio e chutou forte para Walter espalmar. Bustos pegou o rebote, mas mandou por cima do gol. Por sua vez, o Cuiabá continuou explorando os contra-ataques, mas sem conseguir chegar com perigo.

https://www.instagram.com/p/CvS0yQCvDZZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Aos 20 minutos, o jogo mudou para o time de António Oliveira após Gabriel Mercado levar o segundo amarelo e ser expulso. Depois disso, Deyverson teve duas oportunidades de marcar, mas parou nas defesas de Rochet. Mesmo com um homem a menos, a equipe gaúcha pressionou e acertou o travessão numa finalização de Alan Patrick.

Porém, o Cuiabá aproveitou bem os minutos finais. Aos 41, Derik Lacerda mandou uma bola na trave e, no minuto seguinte, marcou o segundo gol. Em contragolpe, Deyverson tabelou com Denilson, que devolveu a bola. Então, o atacante do Dourado pegou de primeira de canhota para virar o jogo no Beira-Rio: 2 a 1.

https://www.instagram.com/p/CvS6hRnPiox/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Inter, então, volta a campo na terça, às 21h (de Brasília), fora de casa, diante do River Plate, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, o time jogará no Beira-Rio, no sábado que vem, às 18h30, contra o Corinthians, pela 18ª rodada. Já o Cuiabá vai retornar aos campos só no próximo domingo, às 20h, no Maracanã, diante do Flamengo.