• Dourado joga bem e faz 3 a 0 no time misto do Rubro-Negro, na Arena Pantanal
  • Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson marcam os gols do jogo na etapa final
  • Flamengo fica mais distante do líder Botafogo, e Cuiabá pula para o oitavo lugar

O embalado Cuiabá atropelou o time misto do Flamengo, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com os gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson, o Dourado venceu por 3 a 0 e alcançou a quarta vitória consecutiva e o sexto jogo de invencibilidade. O Rubro-Negro preservou peças para o jogo contra o Olimpia pela Libertadores e não aproveitou a chance de reduzir a distância para o líder Botafogo, que empatou com o Cruzeiro. Gabigol e Arrascaeta estavam suspensos, Fabrício Bruno foi poupado e Everton Ribeiro sentiu problemas estomacais. Filipe Luís e Léo Pereira, com dores musculares, não foram relacionados.

Com o triunfo, então, o Cuiabá subiu uma posição na tabela e ficou em oitavo no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. A equipe carioca, por sua vez, continua na segunda posição, com 31, mas Fluminense e Bragantino empatarem na pontuação.

Cuiabá domina as ações desde o início

O Cuiabá, aliás, controlou as ações no primeiro tempo. Eficiente na marcação, o Dourado dificultou a saída de bola do Flamengo. Além disso, rondou a área adversária o tempo todo, insistindo nas bolas levantadas na área. Com dificuldades para criar jogadas, o Rubro-Negro perdeu as disputas no meio e sofreu com as chegadas em velocidade nas pontas.

Na melhor oportunidade do Cuiabá, Rikelme chutou no cantinho e obrigou Matheus Cunha a fazer uma grande defesa, aos 34 minutos. Anteriormente, aos 22, o goleiro do Flamengo já havia espalmado o chute de longe de Raniele. A equipe de Jorge Sampaoli só chegou com algum perigo nos acréscimos. Pedro tentou de bicicleta, e Gerson não conseguiu completar para o gol.

Cuiabá amassa o Flamengo na etapa final

No segundo tempo, o domínio do Cuiabá se concretizou rapidamente. Com menos de um minuto, o time da casa abriu o placar na Arena Pantanal. Ceppelini levantou a bola na área, David Luiz fez o desvio para trás, e a bola caiu nos pés de Matheus Alexandre. Com calma, então, o lateral dominou e chutou sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Aos oito minutos, Clayson ampliou o marcador para o Dourado. O ponta tabelou com Deyverson, passou fácil por David Luiz na área e bateu no contrapé de Matheus Cunha: 2 a 0. O Cuiabá marcou o terceiro gol aos 34 minutos. Wellington Silva fez grande jogada, pedalou para cima de Allan na ponta esquerda e cruzou na área para Deyverson completar para as redes: 3 a 0.

Apático no setor ofensivo, o Flamengo só assustou em finalização de Luiz Araújo, que Walter se esticou para defender. Nos acréscimos, Pedro, que voltou como titular, ficou na cara do gol após lançamento de David Luiz. Porém, o centroavante perdeu o tempo de bola e tocou de calcanhar. O goleiro Walter fechou bem, e Empereur bloqueou a chegada de Victor Hugo no rebote. Grande vitória do Cuiabá, do técnico António Oliveira, em casa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Athletico-PR só no dia 15 de agosto, uma terça, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada. O Flamengo, no entanto, recebe o São Paulo, no domingo que vem, às 18h30, no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Olimpia, no Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Fla tem a vantagem do empate após ganhar por 1 a 0 na ida, no Maracanã.