• Equipe mineira evita o quarto tropeço na competição e entra na briga
  • Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias fizeram os gols do jogo
  • Raposa agora torce por um tropeço do líder do grupo Universidad Catolica

O Cruzeiro, enfim, conseguiu vencer na Copa Sul-Americana. Depois de empatar os três primeiros jogos, o time mineiro venceu o Alianza Petrolera, em Valledupar, na Colômbia, pelo Grupo B em sua quarta rodada. Em um jogo que o Cruzeiro teve o domínio das ações do início ao fim, a equipe comandada por Fernando Seabra, finalmente, deslanchou.

O primeiro gol saiu depois que Matheus Pereira fez a bola jogada pela direita e cruzou para Lucas Silva. O volante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Era o primeiro gol do jogo. Os demais saíram apenas no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rafa Silva fez boa jogada, invadiu a área e acabou desarmado. O rebote, porém, ficou com Arthur Gomes, que marcou. Era o segundo. No fim da partida, Rafael Elias fechou o placar: 3 a 0.

Com a vitória, o Cruzeiro entrou de vez na briga pela classificação do torneio. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana, somente os primeiros de cada grupo passam de fase. A Raposa chegou aos seis pontos e fica provisoriamente em segundo. Agora, precisa secar a Universidade Catolica, do Equador, que tem sete pontos e enfrenta o Unión La Calera, com quatro, na quinta, no Equador.

O time volta a atuar pela Sul-Americana diante do La Calera, na quinta (16). Este jogo está marcado para o Independência, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, então, o time vai até Goiânia, no domingo, enfrentar o Atlético-GO.