• Volante de 30 anos chega com contrato até o final de 2024
  • Sem espaço no Tricolor, jogador decide voltar para a Raposa
  • Lucas Silva está treinando na Toca da Raposa e pode estrear

Antes de tudo, vamos falar sobre o Cruzeiro, que divulgou a contratação de Lucas Silva. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o volante, de 30 anos, vai para a sua terceira passagem pelo clube mineiro. Portanto, ele assinou contrato com a Raposa até 2024.

Lucas Silva, então, vai ter contrato regularizado nesta semana e assim já poderá estrear pela equipe celeste. Inclusive, Lucas Silva vem treinando na Toca da Raposa e vestirá a camisa 16, mesmo número da passagem anterior por Belo Horizonte.

https://www.instagram.com/p/CuhUu99O44M/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O volante esteva jogando no Grêmio e tinha vínculo até o final deste ano. Como perdeu espaço na equipe comandada por Renato Gaúcho, Lucas Silva passou a buscar opções no mercado e solicitou ao estafe para tentar retornar à Raposa. Ele até recusou uma investida do Coritiba nas últimas semanas.

Após rápida negociação, Lucas Silva chegou a capital mineira na semana passada. Ele acertou a rescisão no Grêmio para acertar com o Cruzeiro e abriu mão de parte dos valores que receberia no time gaúcho. Além disso, o jogador topou reduzir o salário para defender o Cruzeiro.

Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva é bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018) pelo clube. Ao todo, ele disputou 193 jogos e marcou seis gols com a camisa celeste. O atleta, aliás, deixou a Raposa no meio de 2019.

https://www.instagram.com/reel/CuhXA59uM8M/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cruzeiro ainda mira outro volante

A equipe do técnico Pepa, inclusive, perdeu os dois volantes titulares: Richard (afastado) e Ramiro (lesão no joelho). Agora, além de Lucas Silva, o clube ainda busca um primeiro volante no mercado para o restante da temporada.

Após vencer o Vasco por 1 a 0, fora de casa, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Coritiba, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste é o nono colocado na tabela, com 21 pontos.