• Raposa é melhor no Mineirão, mas não passa do bloqueio alvinegro
  • Tiquinho Soares sente problema no joelho e sai no primeiro tempo
  • Alvinegro leva um ponto para casa e continua na liderança isolada

O Cruzeiro teve chances, mas o Botafogo se defendeu bem e segurou o empate em 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após o primeiro tempo de poucas emoções, a partida melhorou na segunda etapa. A Raposa foi melhor durante quase todo jogo, mas esbarrou nas grandes atuações do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson.

Além da atuação abaixo do esperado, a lesão do centroavante Tiquinho Soares gerou muita preocupação no Botafogo. Isso porque o camisa 9 levou a pior em disputa de bola com Neris no fim da etapa inicial e sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Ele deixou o campo amparado e começou o tratamento ainda no vestiário.

Com o empate, o Botafogo foi aos 44 pontos e continuou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 24 pontos e foi ultrapassado pelo rival Atlético-MG, que venceu o São Paulo por 2 a 0. Então, a Raposa está no 11º lugar.

Nada de gols no primeiro tempo

Diante da torcida, o Cruzeiro teve maior volume de jogo. Atuando no campo de ataque e pressionando mais o Botafogo, a Raposa controlou o ritmo e assustou em bolas levantadas na área. Mesmo com esse domínio, o goleiro Lucas Perri não trabalhou tanto, pois a equipe celeste chegou poucas vezes.

A primeira finalização da partida, aliás, saiu só aos 25 minutos, quando Neris arriscou o chute de muito longe e isolou. Em outro lance, Matheus Pereira cobrou escanteio, Luciano Castán cabeceou sozinho, mas o goleiro do Glorioso se esticou para defender. Na parte ofensiva, o Alvinegro carioca terminou a primeira etapa sem chutar a gol e ainda perdeu o atacante Tiquinho Soares por causa de uma lesão no joelho.

Cruzeiro domina, mas Botafogo segura empate

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi superior no jogo todo e dominou as ações. Aliás, o time celeste ‘alugou’ o campo de ataque e não deu chances ao Glorioso. A equipe mineira rondou a área alvinegra, mas a principal chance de gol aconteceu na reta final. Tocando bem a bola, controlando o ritmo e finalizando, a Raposa fez o goleiro alvinegro operar dois verdadeiros milagres, aos 44 minutos.

No lance, Mateus Vital cruzou na medida para Rafael Elias, mas o goleiro se esticou para defender. Na sobra, o atacante do Cruzeiro subiu novamente, mandou de cabeça, mas o camisa 1 pegou de novo. A Raposa fez de tudo para marcar, mas não conseguiu a vitória no Mineirão. Sendo assim, o placar de 0 a 0 persistiu até o final da partida.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Internacional, no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Cruzeiro visita o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h.