• Raposa dá fim a jejum ao derrotar a equipe baiana por 3 a 1 neste domingo
  • Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcam; Lucas Silva faz contra
  • Cruzeirenses comemora a troca de comando da SAF com ‘Tchau, Ronaldo’

O Cruzeiro bateu o Vitória por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para a Raposa, que voltou a triunfar após três tropeços seguidos. Lucas Silva (contra) fez para o Rubro-Negro baiano.

Com o resultado, então, o Cruzeiro chegou a sete pontos na tabela, pulando para a quinta colocação no Brasileirão. O Vitória ficou no 18º lugar do campeonato, com só um ponto somado e um jogo a menos. Os dois times, aliás, ainda podem perder posições na rodada.

O Vitória volta a campo na quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro, por sua vez, joga no sábado, às 21h, contra o Internacional, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, no Barradão.

Como foi o jogo

A equipe mineira dominou as ações e criou as principais chances de balançar a rede na primeira etapa. Matheus Pereira desperdiçou oportunidade clara na pequena área e livre de marcação. Depois disso, o Cruzeiro chegou em desvio de Rafa Silva, após cruzamento, e com Zé Ivaldo, em chute de fora da área. O goleiro Lucas Arcanjo, contudo, evitou o gol nas duas tentativas.

Matheus Pereira ainda cobrou escanteio direito e acertou a trave. Na reta final da etapa, o Vitória saiu da defesa, arriscou um pouco mais e chegou em jogadas pelas pontas. Matheus Gonçalves finalizou com perigo, mas mandou a bola para fora.

Os gols só foram sair na segunda etapa. Aos 4 minutos, após passe da defesa e desvio de Rafa Silva, Matheus Pereira saiu na cara do gol, mas furou o chute, atrapalhado por Arthur Gomes. O erro cruzeirense tirou Lucas Arcanjo da jogada, e Matheus Pereira completou para o gol: 1 a 0.

Dois minutos depois, o Vitória deixou tudo igual na partida. Osvaldo cruzou da direita, mas não achou ninguém. Porém, Lucas Silva se abaixou para tentar sair da bola e acabou mandando de cabeça para o próprio gol: 1 a 1.

Aos 12 minutos, então, saiu o segundo da Raposa. Depois do cruzamento da esquerda, Rafa Silva desviou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Arcanjo: 2 a 1. O Cruzeiro fez 3 a 10 aos 29 minutos. Arthur Gomes tabelou pela esquerda, tirou de Bruno Uvini e bateu rasteiro da entrada da área, no canto direito de Arcanjo: 3 a 1. Nos acréscimos, Wagner Leonardo teve a chance para diminuir, mas Anderson evitou o gol do Vitória.