• Meia-atacante, de 27 anos, pertence ao Al Hilal
  • Clube saudita empresta o brasileiro por um ano
  • Jogador nasceu em Belo Horizonte e é cruzeirense

Novidade no Cruzeiro, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Matheus Pereira. O jogador, de 27 anos, chegou à Raposa por empréstimo junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O clube mineiro e o atleta avançaram por um acordo nos últimos dias. Afinal, o Cruzeiro contava com o desejo do jogador atuar no futebol brasileiro. No último domingo, ele esteve no Independência para acompanhar a derrota para o Goiás por 1 a 0, pelo Brasileirão.

https://www.instagram.com/p/CvFz_GDx2aq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vale lembrar, então, que Matheus Pereira ainda terá que passar recuperar a parte física antes de estrear pela equipe celeste. Isso porque ele disputou a última partida em maio.

Além disso, o Cruzeiro terá que correr contra o tempo para regularizar Matheus Pereira. Por se tratar de uma negociação internacional, documentação vem da Arábia Saudita e o processo demora mais. Aliás, a janela de transferências se encerra no dia 2 de agosto.

Segundo o ‘Ge’, Matheus Pereira recebeu sondagens de outros clubes do Brasil e da Europa, mas preferiu o Cruzeiro. No domingo, então, o Al Hilal decidiu antecipar o empréstimo do meia-atacante à Raposa. O meia-atacante, inclusive, nasceu em Belo Horizonte e é torcedor cruzeirense.

https://www.instagram.com/reel/CvF1sb4sfRy/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Onde Matheus Pereira jogou?

Curiosamente, o jogador nunca atuou no futebol brasileiro. Quando era adolescente, ele saiu para o Sporting, de Portugal. O brasileiro jogou pelo time B da equipe portuguesa, foi emprestado ao Chaves e ao Nuremberg, da Alemanha. Depois, atuou por duas temporadas no West Bromwich, da Inglaterra.

Matheus Pereira, em seguida, foi vendido por R$ 100 milhões para o Al Hilal, onde ficou por outras duas temporadas. No último ano, aliás, o atleta jogou emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, onde disputou dez jogos e fez um gol.