• Alviverde tem desfalque na zaga e volta no meio de campo
  • Thalisson Gabriel está fora do jogo, e Willian Farias retorna
  • Coxa visitará o Peixe nesta quinta, na Vila, pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Coritiba, que pode ter pelo menos duas mudanças para enfrentar o Santos. Os times jogam nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Coxa viajou nesta quarta com o volante Willian Farias como novidade. Em contrapartida, o zagueiro Thalisson Gabriel não embarcou com a delegação alviverde por causa de uma virose.

Na manhã desta quarta, o elenco do Coritiba fez o último treino no CT da Graciosa. Segundo o ‘Ge’, o técnico Thiago Kosloski deve promover duas trocas na equipe: Willian Farias entrando no lugar de Samaris, e Jean Pedroso substituindo Thalisson.

Confira a provável escalação do Coritiba

Sendo assim, o possível time titular para encarar o Santos tem: Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

Willian Farias, portanto, volta ao time do Coxa depois de ser poupado contra o Palmeiras. Afinal, o meio-campista havia sentindo um incômodo muscular, mesmo treinando normalmente com o grupo na semana passada.

Na defesa, o zagueiro Reinaldo retornou à lista de relacionados e ficou como opção no banco de reservas. Mauricio Antônio, entretanto, continua fora de ação no Alviverde.

Veja os relacionados do Coritiba:

Goleiros: Gabriel Vasconcelos, Luan Polli e Pedro Morisco;
Laterais: Jamerson, Natanael, Hayner e Victor Luis;
Zagueiros: Jean Pedroso, Henrique e Reynaldo;
Meias: Bruno Gomes, Samaris, Andrey, Fransérgio, Marcelino Moreno, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez e Willian Farias;
Atacantes: Edu, Slimani, Jesé, Garcez e Robson.

Aliás, o Coxa vem de dois tropeços em casa (contra Cuiabá e Palmeiras) e tem o terceiro pior retrospecto como visitante. Em 14 partidas disputadas, o time ganhou duas, empatou duas e perdeu dez vezes.

No penúltimo lugar, o Coritiba tem 20 pontos e 11 de distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Santos ocupa o 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 30.