• Timão sai atrás, mas arranca a virada por 2 a 1 na Arena das Dunas
  • Alvinegro quebra sequência de 16 partidas do Mecão sem derrotas
  • Marcos Ytalo abre o placar, e Breno Bidon e Cacá garantem vitória

O Corinthians venceu o América-RN de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, e saiu na frente no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Ytalo abriu o placar para os mandantes, mas Breno Bidon e Cacá deram o triunfo para o Timão. O Mecão, que joga na Série D, criou várias oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Carlos Miguel. Além disso, o gol de empate foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Portanto, o jogo da volta acontecerá no dia 21 de maio, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians, então, tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo animado, o América-RN começou buscando o ataque, pressionou o Corinthians e criou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, então, o time da casa inaugurou o marcador na Arena das Dunas. Em lance de competência e sorte, Marcos Ytalo finalizou de longe, e a bola desviou em Norberto, tirando a chance de defesa para Carlos Miguel: 1 a 0.

Atrás no placar, o Timão ficou mais com a bola no campo ofensivo e controlou as ações. A equipe alvinegra rondou a área do América, mas teve dificuldade para infiltrar. O garoto Wesley virou a válvula de escape. Assim, chegou ao empate aos 29 minutos. Wesley fez bela jogada na ponta esquerda, encarou a marcação, entrou na área e, quase na linha de fundo, rolou para trás. Breno Bidon, então, chegou chutando de primeira e mandou no fundo da rede: 1 a 1.

Depois do gol, porém, o time da casa voltou a dominar, mas parou nas defesas do goleiro Carlos Miguel em três tentativas. Na principal delas, Rafinha girou sobre a marcação e chutou cruzado. Matheus Ferreira, de cabeça, ainda acertou a trave nos acréscimos da etapa.

Como foi a etapa final

O jogo continuou equilibrado e emocionante na segunda etapa. Logo aos 7 minutos, Wenderson recebeu lançamento na entrada da área e pegou de primeira, carimbando a trave. Dez minutos depois, o Corinthians respondeu, em tentativas de Paulinho e Romero. A virada, então, saiu aos 17 minutos.

Matheus Bidu cobrou escanteio com curva, perto da marca do pênalti. Cacá subiu alto e cabeceou firme, sem chance de defesa para Renan Bragança, no canto direito. O zagueiro, que já havia marcado contra o Fluminense, volta a balançar a rede com a camisa alvinegra: 2 a 1.

O América-RN até empatou cinco minutos depois, com Matheus Ferreira, de cabeça. No entanto, o gol foi anulado após revisão no VAR, por impedimento bem ajustado. Empurrado pela torcida, o Mecão ainda tentou ir para cima, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Corinthians volta a campo contra o Fortaleza, no sábado (dia 4 de maio), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pelo Brasileirão. Já o América-RN encara o Atlético-CE pela Série D do Brasileiro.