• Equipe paulista terá pelo menos dois desfalques para o jogo
  • António Oliveira prepara o time e aguarda retorno de jogadores
  • Corinthians encara o América-RN, na Arena das Dunas, nesta quarta

O Corinthians viveu no último domingo o seu principal jogo da temporada. A equipe do português António Oliveira não tomou conhecimento do Fluminense e aplicou um placar de 3 a 0 sobre o campeão da América. Mostrando aplicação tática, bons passes e eficácia na bola parada, o Timão venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro e mais do que isso: fez os primeiros gols na competição.

Ou seja, parece que o início ruim na competição deu forças para que o time voltasse a mostrar evolução. Algo que havia se perdido nos últimos jogos com o treinador. Então, agora o foco é nos demais desafios que o plantel tem ainda pela frente. Portanto, nesta segunda-feira o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para a Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, na partida de ida da terceira fase da competição nacional. Para este confronto, logo na reapresentação, o técnico António Oliveira sabe que não poderá contar com o meia Rodrigo Garro. Ele foi expulso na partida contra o São Bernardo, na fase anterior e está fora.

Além dele, o próprio técnico português, também suspenso, não poderá ficar no banco de reservas. O auxiliar de António Oliveira comandará o time. Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais tiveram uma atividade física na parte interna. Logo depois, seguiram para o aquecimento no gramado.

Gustavo Henrique e Coronado devem voltar

O Corinthians ainda vive a expectativa do desfalque da dupla de ataque Yuri Alberto e Pedro Henrique. Os dois jogadores não devem ter condições de jogo, mas a informação só deve ser divulgada no último treino antes do embarque para Natal. marcado para esta terça. Os dois jogadores sofreram lesões musculares, o que impossibilita a recuperação em poucos dias. Assim, são mais dois desfalques.

Entretanto, a comissão técnica vive uma expectativa boa em relação aos atletas Gustavo Henrique e Igor Coronado. O zagueiro está recuperado de uma dengue que o acometeu há alguns dias. A recuperação foi mais complicada do que o normal. Entretanto, o defensor já treina com o grupo. Já o meia Igor Coronado está com um problema no quadril, mas demonstra sinais de recuperações. É uma possibilidade a participação do meia no jogo.