• Yuri Alberto conta com falha do goleiro Bento para fazer 1 a 0
  • Resultado encerra a sequência sem vitórias do Timão em casa
  • Alvinegro sobe na tabela e se afasta da zona de rebaixamento

O Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em jogo equilibrado, uma falha do goleiro Bento acabou definindo o placar a favor do Timão. Afinal, Yuri Alberto disputou a bola pelo alto, cabeceou leve, mas o camisa 1 do Furacão acabou falhando. Então, o time de Mano Menezes voltou a ganhar em casa após quatro empates consecutivos.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 40 pontos e ficou na 11ª colocação. Ou seja, conseguiu um alívio na luta para contra o rebaixamento. Por sua vez, o Athletico permaneceu nos 49 pontos, ficando em sétimo na tabela de classificação.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico-PR começou melhor e pressionou o Corinthians em Itaquera. Porém, mesmo tendo mais posse de bola, o Furacão não conseguiu criar lances de perigo. Além disso, as melhores chances apareceram do lado do Timão.

Explorando as transições rápidas para o ataque, o Alvinegro ficou perto de marcar aos 44 minutos. Renato Augusto achou ótimo passe para Yuri Alberto, que trombou com o goleiro Bento. Romero pegou a sobra, tirou a marcação e finalizou para Erick salvar em cima da linha.

Na segunda etapa, o panorama continuou até os 19 minutos, quando o Corinthians conseguiu o seu gol. Bidu roubou a bola, cruzou da esquerda, e Thiago Heleno tira para cima. No meio da área, Yuri Alberto cabeceou fraco, e Bento deixou a bola escapar na hora e agarrar. Cacá tentou salvar, mas se atrapalhou com o goleiro, e a bola entrou: 1 a 0 para o Timão.

O Furacão sentiu o baque pelo gol tomado e não consegue mais manter o ritmo. Então, pouco produziu ofensivamente para levar perigo ao gol de Cássio. O Corinthians administrou o resultado e garantiu os três pontos dentro de casa.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o RB Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Athletico encara o Palmeiras, no sábado, em São Paulo, às 21h30.