• Gabriel Magalhães, Martinelli e Odegaard marcam os gols
  • Gunners ganham por 3 a 0, fora de casa, neste domingo
  • Gabriel Jesus entra em campo após três meses lesionado

O Arsenal confirmou o bom momento e venceu o Fulham por 3 a 0, neste domingo, fora de casa, na Premier League. Aliás, os brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli abriram caminho para o triunfo, e Odegaard completou o placar. O jogo marcou também o retorno de Gabriel Jesus aos gramados após se recuperar de lesão sofrida durante a Copa do Mundo.

Com o resultado, o líder Arsenal chegou aos 66 pontos e retomou a vantagem de cinco pontos para o Manchester City. O segundo colocado na tabela havia vencido o Crystal Palace no sábado. Agora, faltam 11 partidas até o fim do Campeonato Inglês, mas as duas equipes ainda se enfrentam na 33ª rodada, no fim de abril. Por sua vez, o Fulham ficou no oitavo lugar, com 39.

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Crystal Palace, no domingo que vem, às 11h (de Brasília). Por sua vez, o Fulham visita o Manchester United pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, às 13h30.

Três gols só na primeira etapa

Os Gunners encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo. Após um começo morno, o líder da Premier League envolveu o Fulham. Aos 15 minutos, o Arsenal marcou, mas não valeu. Martinelli tabelou com Xhaka, entrou na área, cruzou, e Leno desviou. A bola bateu em Robinson e foi direto para o fundo do gol. Contudo, o VAR revisou o lance e marcou impedimento do brasileiro na hora do primeiro passe.

Aos 20, no entanto, o gol foi válido. Após cobrança do terceiro escanteio seguida, Trossard jogou a bola na pequena área. Então, o brasileiro Gabriel Magalhães subiu mais do que a defesa e cabeceou para o gol: 1 a 0. Seis minutos depois, o Arsenal ampliou. Xhaka carregou a bola na esquerda e tocou para Trossard, que foi à linha de fundo. O belga cruzou na pequena área, e Gabriel Martinelli ganhou de Robison para cabecear no fundo da rede: 2 a 0.

Em seguida, aos 41, o Fulham chegou com perigo. Ramsdale tenta sair jogando curto, mas entregou a bola nos pés de Andreas Pereira. O Brasileiro, aliás, dominou e girou, tentando chutar ao ver o goleiro fora do gol. Porém, a bola foi para fora. O Arsenal respondeu aos 43.

Após levantamento na área, Martinelli chegou batendo de primeira, mas Leno defendeu. Nos acréscimos, portanto, saiu o terceiro gol do líder. Após descida rápida do time, Martinelli acionou Trossard, que cruzou na área para Odegaard. Então, o norueguês dominou a bola, limpou a marcação e bateu colocado: 3 a 0.

Fulham perde chances, e Gabriel Jesus volta

No segundo tempo, o time da casa pressionou mais. Andreas Pereira, por sinal, criou as melhores oportunidades. Numa delas, aos 17 minutos, o brasileiro fez boa jogada na entrada da área, mas finalizou por cima. Aos 23, nova chance. Andreas tocou para Reid na entrada da área, que bateu cruzado para Ramsdale fazer grande defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio, Adarabioyo cabeceou bem e a bola explodiu na trave.

Aos 30 minutos, Gabriel Jesus entrou em campo depois de três meses de recuperação. Inclusive, o brasileiro quase fez o quarto do Arsenal. Ele recebeu a bola no meio e tocou para Fábio Vieira. O português, então, avançou e passou para Jesus chegar batendo para grande defesa de Leno. No fim, aos 42, Nelson cruzou pela esquerda, e Odegaard bateu de primeira para fora, com perigo. Nem precisava de mais nada, pois a vitória já estava garantida.

Confira os outros resultados da 27ª rodada:

  • Bournemouth 1 x 0 Liverpool
  • Everton 1 x 0 Brentford
  • Leeds 2 x 2 Brighton
  • Leicester 1 x 3 Chelsea
  • Tottenham 3 x 1 Nottingham Forest
  • Crystal Palace 0 x 1 Manchester City
  • Fulham 0 x 3 Arsenal
  • Manchester United 0 x 0 Southampton
  • West Ham 1 x 1 Aston Villa
  • Newcastle 2 x 1 Wolverhampton