• Otamendi fez o único gol do jogo no Monumental lotado
  • Messi entra no segundo tempo e manda duas bolas na trave
  • Argentina mantém os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

A Argentina venceu o Paraguai na noite desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time dirigido por Lionel Scaloni não tomou sustos e marcou um gol logo no início, com Otamendi, para vencer o jogo e manter os 100% de aproveitamento na competição.

Agora, com a vitória, os argentinos chegaram aos nove pontos e lideram as Eliminatórias. Contudo, poderão perder a posição para o Brasil até o fim da rodada. No próximo jogo, a Argentina vai à Lima encarar o Peru na quarta rodada. Já o Paraguai recebe a Bolívia. Vale lembrar que os paraguaios estão na vice-lanterna na tabela de classificação.

Gol no início do jogo

O primeiro tempo começou com os campeões mundiais em cima do Paraguai. No Monumental lotado, a Argentina não demorou para abrir o placar. De Paul cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Otamendi pegou de primeira. A bola entrou no canto do goleiro Coronel. Era o primeiro gol do jogo logo aos dois minutos do jogo. Assim, o time de Lionel Scaloni teve mais tranquilidade para mostrar o seu jogo.

Como dito acima, depois do gol, a Argentina colocou a bola no chão e começou a criar chances uma atrás da outra. A primeira foi com Nicolás González, que chegou próximo a área paraguaia e errou um passe para Lautaro Martínez. O mesmo Lautaro tentou minutos depois, mas o passe de Enzo Fernández foi muito longo. Coronel conseguiu fazer a defesa.

Aos 23 minutos, o goleiro paraguaio apareceu novamente. Julián Álvarez recebeu passe de Lautaro Martínez e finalizou para a boa defesa do goleiro Coronel. Vale lembrar que, embora não tenha marcado, Martínez foi um dos pilares do primeiro tempo argentino. Julián Álvarez, dessa vez, preparou a jogada para o atacante da Inter de Milão. Assim, na finalização, Lautaro chutou em cima da defesa paraguaia.

No fim da primeira etapa, a Argentina aumentou a rotação e quase marcou o segundo gol. Nicolás González obrigou o goleiro Coronel a fazer mais uma boa defesa, aos 36 minutos. Em seguida, De Paul, da entrada da área, tirou demais do goleiro e acertou a trave. Então, minutos depois, para terminar o primeiro tempo, Nicolás González desperdiçou mais uma boa chance. Ou seja, o 1 a 0 se manteve no placar.

Segundo tempo tem Messi

A Argentina voltou mais lenta na segunda etapa. Talvez pelo fato de que o Paraguai não iria oferecer perigo. Por conta disso, trocou passes e se arriscou muito pouco no ataque. Mas isso não quer dizer que deixou de atacar. Na verdade, não houve uma grande ambição nem pressa para fazer o segundo gol. Foi então que Lionel Scaloni colocou o camisa 10, a estrela na companhia. Messi para tentar mudar o panorama.

Contudo, quem chegou perto do gol foi a seleção paraguaia. Almirón lançou Sosa com liberdade na direita da grande área. O camisa 19 finalizou cruzado, forte, a bola passou por baixo das pernas de Martínez, mas resvalou no goleiro e foi para fora. O melhor goleiro da Copa do Catar evitou o gol de empate do Paraguai em pleno Monumental de Nuñez.

Com Messi, a Argentina tocou mais a bola. O camisa 10 foi levando os argentinos para mais próximos do gol de Coronel. Contudo, a pontaria não estava em dia. Aos 22 minutos, mais uma chegada ao gol paraguaio. Dessa vez, Mac Allister lançou e De Paul tentou o cruzamento para Messi, mas a bola foi direto para o gol de Coronel, que fez a defesa e mandou para escanteio.

Com toda a sua classe, Messi melhorou o time dos campeões mundiais. Em duas bolas paradas, mandou duas bolas na trave. A primeira em uma cobrança de escanteio, a bola foi direto para o gol e assustou o goleiro paraguaio. No fim, em uma bela cobrança de falta. A bola beijou a trave, mas a Argentina não conseguiu ampliar a vantagem. Entretanto, não precisou. Vitória e liderança.