• Atacante belga Doku brilha com gol e quatro assistências
  • Bernardo Silva marcou duas vezes e também foi destaque
  • City alcançou a liderança provisória da Premier League

O Manchester City venceu o Bournemouth por 6 a 1 na manhã de ontem, no City of Manchester, em Manchester, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Os comandados de Pep Guardiola não tiveram dificuldades para construir o placar, principalmente porque contaram com o brilho do atacante belga Doku. Em 45 minutos, a partida já estava 3 a 0 e a vitória encaminhada. Na etapa complementar, mais três gols dos Citizens e o desconto da equipe dos Cherries.

Como dito acima, a equipe de Manchester abriu vantagem no primeiro tempo com o brilho de Doku, que marcou o primeiro e fez a assistência para os gols de Bernardo Silva e Akanji. Na mesma frequência, Doku armou a jogada do gol de Phil Foden. Ainda deu tempo do atacante belga dar mais uma assistência para mais um gol de Bernardo Silva após um contra-ataque fulminante e Aké fechar a goleada. Sinisterra descontou para os Cherries.

Com a vitória, o Manchester City assumiu a ponta da Premier League de forma momentânea com 27 pontos. Os Citizens aguardam agora o fim da rodada, já que Arsenal e Tottenham ainda jogam. Os Gunners pegam o Newcastle, enquanto os Spurs encaram o Chelsea, no clássico londrino da rodada. O Bournemouth, enquanto isso, ficou com seis pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Manchester City pressionando o Bournemouth no seu campo de ataque. Então, mantendo a posse de bola e trabalhando a jogada ainda que de forma cautelosa, o time treinado por Pep Guardiola mandou uma bola na trave com Haaland e teve uma chance logo em seguida com Bernardo Silva. Foi então que aos 27 minutos, Doku abriu o placar depois de tabelar com Rodri.

O segundo gol saiu minutos depois. Doku parte para cima da marcação pela direita e passa pelo marcador. Depois, cruza para trás e Bernardo Silva completa para o gol. Era o segundo gol do jogo. Depois de uma jogada ensaiada de escanteio, Doku corta a marcação e chuta. A bola entra no canto de Radu, mas ainda desvia em Akanji. Era o terceiro gol, o terceiro do Manchester City.

Na segunda etapa, Solanke chegou na frente de Ederson e completou para o gol, mas o lance já havia parado por marcação de impedimento. O mesmo finalizou uma bola na trave logo depois. Contudo, o City foi quem marcou. Jogada de Doku e gol de Phil Foden de dentro da área. Os 4 a 0 no placar relaxaram os Citizens, que viram o Bournemouth marcar com Sinisterra.

A reação, entretanto, parou por aí. O Manchester City seguiu pressionando e chegou às redes mais uma vez, aos 37 minutos. Depois de um contra-ataque fulminante, Doku lançou Bernardo Silva, que invadiu a área e tocou por cima de Radu para marcar o quinto. O sexto gol saiu já nos minutos finais, com Aké, de cabeça, depois do passe de Oscar Bobb. Assim, o City finalizava a bela goleada sobre os Cherries.