• Time londrino supera concorrência do Liverpool pelo equatoriano
  • Blues pagam 133 milhões de euros para contratar o meio-campista
  • Valor é o maior desta janela de transferências no futebol europeu

Novidade no Chelsea, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos. Aliás, o volante estava no Brighton, entrou na mira do Liverpool, mas foi comprado pelos Blues por 133 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões na atual cotação).

De acordo com o site ‘Transfermarket.’, foi o maior valor desta janela de transferências e o maior da história da Premier League. Além disso, o contrato de Caicedo com o Chelsea valerá por oito temporadas.

– Estou muito animado por estar aqui neste grande clube e não pensei duas vezes quando o Chelsea me ligou. Só sabia que queria assinar pelo clube. É a realização de um sonho estar aqui e mal posso esperar para começar com a equipe – disse o jogador, ao site oficial do time de Londres.

Vale lembrar, então, que Caicedo começou a carreira no Independiente del Valle e chegou ao Brighton no começo de 2021 por cinco milhões de euros. O meio-campista, então, saiu por empréstimo para o Beerschot, da Bélgica, e ganhou destaque ao voltar para o futebol inglês.

Na última temporada, o equatoriano fez um gol e uma assistência em 43 partidas pelo Brighton. Caicedo foi titular do Equador na Copa do Mundo e marcou um gol, na derrota por 2 a 1 contra Senegal. Pela seleção, ao todo, ele disputou 32 jogos e fez três gols.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Caicedo chega para ocupar os espaços no elenco, depois das saídas de jogadores como Kanté, Kovacic e Zakaria. Para o setor de meio-campo, o técnico Mauricio Pochettino conta também com Enzo Fernández, Andrey Santos e Ugochukwu.