• No Stamford Bridge, Blues ganham por 2 a 0, gols de Chalobah e Jackson
  • Equipe da casa volta a vencer depois de dois jogos sem vitórias no Inglês
  • Com a derrota, os Spurs ficam longe da vaga para a Champions 2024/25

O Chelsea levou a melhor sobre o Tottenham e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Stamfor Bridge, em jogo atrasado pela 26ª rodada da Premier League. Chalobah e Nicolas Jackson marcaram os gols do jogo, um em cada tempo. Assim, os Blues voltaram a ganhar após dois jogos no Campeonato Inglês.

Com a vitória, então, o Chelsea chegou aos 51 pontos e subiu para a oitava posição na Premier League. A equipe de Londres busca uma vaga na Liga Conferência, mas ainda está com cinco pontos a menos que o Manchester United, atual sexto colocado e dono da vaga na competição europeia neste momento.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Chelsea fez valer o mando de campo e comandou as ações desde o começo do jogo. O time contou principalmente com as jogadas e passes de Mudryk. Contudo, o gol dos Blues saiu de bola parada. Aos 24 minutos, Gallagher cobrou uma falta na segunda trave, Chalobah subiu mais do que os marcadores e cabeceou com estilo por cima do goleiro Vicario: 1 a 0.

O VAR ainda chegou se havia impedimento do zagueiro e também se Cucurella atrapalhou o adversário de chegar no inglês. Após três minutos olhando para o telão, a torcida do Chelsea comemorou o gol, que foi confirmado no Stamford Bridge. Os donos da casa seguiram no ataque por alguns minutos, mas cederam espaço ao Tottenham, que não conseguiu empatar antes do intervalo.

Na segunda etapa, os Spurs melhoraram no jogo com três trocas do treinador e pressionaram os donos da casa. As jogadas de ataque, porém, não foram bem concluídas pelo time, tanto nos últimos passes quanto nas finalizações, muitas delas sem precisão.

Além disso, o Tottenham viu os mandantes marcarem mais um aos 27 minutos. Palmer cobrou uma falta da entrada da área com precisão e a bola explode no travessão, quase no ângulo. Na sobra, ela quicou, subiu e Jackson cabeceou antes da zaga para o gol livre: 2 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, portanto, o Chelsea recebe o West Ham, às 10h deste domingo (5). Já o Tottenham visita o Liverpool no mesmo dia, às 12h30.