• Partida terminou 0 a 0 como na ida em São Paulo
  • Benedetto perde cobrança durante a partida e na disputa
  • Timão aguarda vencedor de Flamengo e Tolima

Conforme a primeira partida, Corinthians e Boca Juniors travaram um duelo equilibrado em mais um 0 a 0, na noite desta terça, na Bombonera, em Buenos Aires. Contudo, o único a desequilibrar o confronto foi o ídolo Cássio, autor de duas defesas nas cobranças de pênaltis, que classificou o seu time para as quartas de final da Libertadores. Agora os comandados de Vitor Pereira aguardam o vencedor de Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.

Embora a técnica mais uma vez tenha faltado na noite gelada de Buenos Aires, luta e entrega estiveram presentes para as duas equipes. Talvez por isso o jogo tenha tido tanto equilíbrio. Os dois encontros das oitavas de final que as duas equipes exibiram para a torcida foram muito parecidos. Entretanto, se no primeiro jogo Roger Guedes desperdiçou um pênalti, neste, foi a vez de Benedetto. O atacante ainda perdeu mais duas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Ele sairia como o vilão do confronto.

O segundo tempo começou com o Boca tomando a iniciativa, mas sem muito sucesso. Muito desfalcado e com jovens jogadores em um jogo tão importante, os comandados de Vitor Pereira pouco se arriscaram. Na parte final da etapa, o Boca ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Decisão por pênaltis.

Pelo Boca Juniors, Rojo, Izquierdoz, Fernández, Oscar Romero e Varela fizeram. Mas Cássio pegou as cobranças de Villa e Ramírez. Benedetto isolou a cobrança dele. Enquanto do lado do Corinthians, Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil. E erraram Raul Gustavo e Bruno Melo.

Furacão marca no fim e se classifica

Afinal, em mais um confronto pela Libertadores, o Athletico empatou com o Libertad, por 1 a 1, em Assunção, na noite desta terça-feira, e conseguiu a sua vaga para as quartas de final da competição continental. O veterano Roque Santa Cruz marcou um golaço para os donos da casa e Rômulo, aos 44 do segundo tempo, empatou para o Furacão e carimbou a passagem dos rubro-negros para a fase seguinte. O Athletico espera agora o vencedor de Fortaleza e Estudiantes.

Vale frisar que o clube paranaense não passava desta fase desde 2005. Na ocasião, a equipe chegou até a decisão, mas perdeu para o São Paulo. Esta foi a 14ª partida de invencibilidade do Furacão sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Foram 10 vitórias e quatro empates até aqui.