• Rio Grande do Sul está em situação de emergência após chuvas
  • Tricolor receberia o Criciúma, e o Colorado visitaria o Cruzeiro
  • Juventude teria confronto com o Atlético-GO em Caxias do Sul

Os jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul, como mandantes ou visitantes, estão adiados até a próxima segunda-feira. A decisão da CBF ocorreu por causa da grave situação vivida no estado após as fortes chuvas. Isso porque mais de 100 cidades passaram por transtornos gerados pelas condições climáticas adversas dos últimos dias.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Inter viajaria para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no Mineirão. Já o Grêmio receberia o Criciúma no domingo, na Arena, às 16h. O Juventude, por sua vez, tinha o duelo com o Atlético-GO, na próxima segunda, às 20h, no Alfredo Jaconi. Em suma, a CBF adiou as partidas por força maior.

Anteriormente, a entidade já havia adiado o jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Internacional e Juventude, que seria realizado na quarta, às 21h30, no Beira-Rio. Aliás, a medida é válida para todas as divisões do futebol brasileiro que teriam jogos no Rio Grande do Sul.

A Série C, por exemplo, teria São José e Volta Redonda e Ypiranga contra o Náutico, em Recife. Pela Série D, Novo Hamburgo receberia o Concórdia, Hercílio Luz enfrentaria o Avenida e o Brasil de Pelotas jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também já havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso do estado.

Confira a nota oficial da CBF:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda-feira (dia 6 de maio) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.