• Lucas Perri falha, Glorioso sai atrás, mas vira no segundo tempo
  • Virada veio com Victor Sá, Nicolás Hernández (contra) e Luis Henrique
  • Glorioso chega aos 47 pontos estabelece recorde no Brasileiro

O Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Nilton Santos, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Internacional de Eduardo Coudet chegou a abrir o placar em uma falha grotesca de Lucas Perri. Mas o líder do Brasileirão chegou no segundo tempo com o ímpeto e a atitude que faz um time campeão. Sem dar chances ao Colorado, a vitória veio com recorde: o Glorioso, com 15 vitórias, estabeleceu uma nova marca no primeiro turno de número de triunfos.

Victor Sá, Nicolás Hernández (contra) e Luis Henrique fizeram os gols do time carioca na noite deste sábado. Maurício fez o gol dos gaúchos. Com a vitória, o Botafogo chegou aos incríveis 47 pontos, em 19 jogos. Abriu, assim, 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo. O Inter, por sua vez, ficou nos 24 pontos e na 12ª posição na tabela de classificação.

Falha de Lucas Perri marca a primeira etapa

O primeiro tempo começou com o Internacional em cima do Botafogo. Com as linhas altas e pressionando a saída de bola da equipe de Bruno Lage. Contudo, a primeira grande chance foi do líder do Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, Eduardo fez grande passe por cima da defesa colorada, a bola chega em Lucas Fernandes, que finaliza em cima do goleiro Rochet. Era a primeira chance de gol do jogo.

Aos 11, Lucas Fernandes chegou com perigo novamente. Dessa vez, pelo lado direito. O meia recebeu e foi para cima da marcação. Ao invadir a área, o jogador chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Na resposta, Enner Valencia recebeu no contra-ataque, avançou e chutou forte para o gol. A bola passou raspando a trave direita de Lucas Perri.

Foi então que Maurício, aos 17 minutos, recebeu passe dentro da área, invadiu e chutou forte. Lucas Perri fez a defesa, mas soltou a bola, que ficou entre as pernas dele. Na sobra, Maurício aproveitou a falha do arqueiro e abriu o placar. Era o primeiro gol do Colorado. Logo depois do gol, o Botafogo voltou a pressionar o Inter. Assim, Rochet começou a aparecer no jogo. Na primeira, mais uma vez com Lucas Fernandes.

O jogo, então, seguiu e o Glorioso teve a melhor chance do jogo. Tchê Tchê recebeu pelo lado direito e chutou forte. Rochet soltou e Eduardo chegou no rebote, mas Rochet fez mais uma grande defesa. e ficou com a bola em seguida. Então, antes de terminar o primeiro tempo. Eduardo obrigou Rochet a fazer mais uma ótima defesa, a mais bonita do jogo.

Botafogo amassa o Inter no segundo tempo

O Botafogo começou o segundo tempo com tudo. Precisando do resultado, a equipe alvinegra pressionou o Colorado e encurralou os jogadores do Internacional de uma maneira pouco antes vista neste Campeonato Brasileiro. Em 12 minutos, o Glorioso, líder do campeonato, chegou aos gols que precisava para virar. Em duas jogadas pela esquerda.

Na primeira, Luis Henrique avançou e cruzou para trás. Victor Sá tocou para o gol. Já no segundo gol, foi a vez de Hugo fazer a jogada. O cruzamento foi para Janderson, que se embolou com Mercado. O defensor argentino tocou por último na bola e enganou Rochet. Era o gol da virada do Botafogo. Antes dos 15 minutos de jogo, o Glorioso inflamou o Estádio Nilton Santos.

O Internacional, depois do gol, voltou a sair do seu campo de defesa. Inclusive, depois que saiu, criou a primeira jogada no ataque. Bruno Henrique recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Lucas Perri colocou para escanteio. Mas esse lance foi somente um lampejo. O Botafogo seguiu pressionando o time gaúcho e jogando bem em sua casa.

Logo depois, o Glorioso chegou ao terceiro gol. Di Plácido fez a jogada pela direita e tocou para Eduardo. O meia botafoguense ameaçou o chute, mas tocou para Luis Henrique na esquerda. Este tocou na saída do Rochet e saiu para o abraço. Era o terceiro gol do Glorioso, aos 27 minutos. Quatro minutos depois, Pedro Henrique recebeu um cruzamento rasteiro, mas chutou em cima de Lucas Perri. Pedro Henrique ainda marcou um gol no fim, mas o VAR assinalou impedimento.