• Português, de 28 anos, está livre no mercado
  • Contratação depende do aval de Bruno Lage
  • Alvinegro busca um substituto para Rafael

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que segue tentando se reforçar no mercado. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria alvinegra busca um lateral-direito após a lesão de Rafael. Ele não jogará mais em 2023 por conta de um problema grave no joelho esquerdo. Assim, um dos nomes levantados pelo clube é o de Wilson Manafá, de 28 anos e que estava no Porto, de Portugal.

Segundo o ‘Ge’, o português está livre no mercado depois de deixar o Porto no começo de julho. Mesmo bem avaliado pelo scout do Botafogo, a negociação dependerá do aval do novo técnico Bruno Lage. Vale ressaltar que ele comandará seu primeiro treino nesta quinta.

A publicação informou ainda que a diretoria alvinegra sondou os possíveis valores da contratação de Manafá, que está dentro do orçamento. Como o jogador está sem clube, a negociação não teria custo de transferências, só luvas e comissões. Contudo, ainda não houve uma conversa mais detalhada entre as partes. Além disso, o Trabzonsport, da Turquia, também está interessado no lateral.

Sem contar com Rafael, Bruno Lage só tem Di Plácido à disposição para a lateral direita. John Textor, dono da SAF do Botafogo, deseja contratar um jogador experiente para a posição, de olho na disputa pelo título do Brasileirão.

Wilson Manafá, aliás, começou na base do Sporting e passou por clubes menores de Portugal, como Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense. Em 2019, ele se transferiu ao Porto, onde foi titular até sofrer uma grave lesão no joelho em 2021. Por conta do problema, o lateral ficou um ano e meio longe dos gramados. Na última temporada, o defensor disputou apenas 10 partidas pelos Dragões.