• Time alemão repete placar do jogo de ida, faz 1 a 0 e garante vaga
  • Zagueiro Hummels marca o gol da vitória no Parque dos Príncipes
  • Dortmund retorna à decisão da Liga dos Campeões após 11 anos

O Borussia Dortmund está classificado para a final da Liga dos Campeões. Após ganhar por 1 a 0 em casa no jogo de ida, a equipe alemã repetiu o placar no Parque dos Príncipes e eliminou o time francês. O zagueiro Hummels, de cabeça, no início do segundo tempo, garantiu o triunfo. O time francês mandou quatro bolas na trave e esbarrou nas defesas do goleiro Kobel.

Com o 2 a 0 no placar agregado, então, o Borussia Dortmund avançou para a final da Champions League após 11 anos da última vez em que esteve lá. Agora, eles esperam quem passar do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta, em Madri (após o 2 a 2 na Alemanha).

A decisão desta temporada será realizada em Londres, no dia 1º de junho. Na temporada 2012/2013, curiosamente, o time comandado por Marco Reus chegou na decisão em Wembley e foi derrotada pelo Bayern de Munique em um clássico nacional.

Acertado com o Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé fez sua última partida como jogador do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. O craque francês planejava deixar o clube com o título inédito, mas o sonho acabou sem nenhum gol marcado diante do Borussia.

Como foi o jogo

Buscando a virada no confronto, o PSG começou a partida com pressão em campo para tentar abrir o placar no Parque dos Príncipes. Mesmo com muita entrega, o time francês esbarrou em erros individuais e teve problemas para criar grande oportunidades no primeiro tempo.

Aos poucos, o Borussia foi crescendo no jogo e equilibrando as ações. Os alemães não esconderam a postura defensiva e exploraram os contra-ataques. Em um desses, alías, saiu a melhor jogada da etapa. Adeyemi arrancou e bateu cruzado para grande defesa de Donnarumma, aos 35 minutos.

O segundo tempo seguiu praticamente o mesmo roteiro. O PSG pressionou sem assustar, enquanto o Dortmund focou nos contragolpes. Em escanteio gerado a partir de um contra-ataque, aos 4 minutos, o time alemão abriu o placar em Paris.

Brandt, então, cobrou escanteio da esquerda na segunda trave e Hummels apareceu atrás de Beraldo para cabecear para o fundo do gol de Donnarumma: 1 a 0. O Borussia, portanto, ampliou a sua vantagem no confronto. Com isso, o Paris Saint-Germain se mandou para o ataque de forma atabalhoada, mas criou várias oportunidades.

Ao todo, o time de Luis Enrique mandou quatro bolas na trave (foram seis no confronto todo). Ainda assim, não conseguiu furar o bloqueio do Borussia Dortmund e o goleiro Kobel. Classificação merecida de um time bem aplicado, treinado por Edin Terzic e que poucos achavam que poderia ir tão longe na competição.