• Clube argentino retoma conversas para contratar o atacante
  • Jogador, de 36 anos, perdeu espaço no Valencia, da Espanha
  • Jornal ‘Olé’ diz que o uruguaio deseja disputar a Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Boca Juniors está negociando a contratação do atacante Edinson Cavani. Um ano depois da primeira tentativa, o clube argentino voltou a investir no jogador e se reuniu com o irmão e empresário do uruguaio. Segundo o jornal ‘Olé’, então, o Boca avançou no acerto com o experiente jogador.

Com 36 anos, Cavani está deixando o Valencia, onde tem ainda mais uma temporada de contrato. Porém, o uruguaio não tem sido protagonista no clube espanhol. Por isso, o Boca Juniors espera que o centroavante encerre o vínculo com os espanhóis para definir a negociação.

Vale lembrar que o Boca Juniors, há um ano, tentou contratar Cavani na janela de transferências do inverno sul-americano. Contudo, naquela ocasião, o uruguaio estava decidido a ficar na Europa a acabou assinando com o Valencia para disputar a LaLiga.

Como noticiou o ‘Olé, o cenário mudou. Ou seja, o desejo de Cavani jogar a Copa Libertadores pela primeira vez na carreira pode influenciar no acerto. Inclusive, o vice-presidente do time argentino, Riquelme, foi quem procurou o uruguaio para iniciar as conversas.

De acordo com a publicação, para finalizar a contratação do astro, o Boca Juniors tem que abrir uma vaga de estrangeiro no elenco. Dois jogadores, no momento, podem deixar o clube: o atacante colombiano Sebastián Villa e o centroavante venezuelano Jan Hurtado.

Nas oitavas de final da Libertadores, inclusive, o Boca enfrentará o Nacional, do Uruguai. Se avançar no torneio continental, a equipe de Buenos Aires pode ser adversária de Atlético-MG ou Palmeiras numa futura semifinal.