• Alemães deslancham no segundo tempo e ganham por 2 a 0
  • Choupo-Moting e Gnabry fazem os gols do jogo em Munique
  • No duelo de ida, em Paris, o Bayern já havia vencido por 1 a 0

Jogando na Allianz Arena, o Bayern de Munique venceu mais uma vez o PSG e confirmou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Então, o resultado eliminou o Paris Saint-Germain da competição nas oitavas, pois havia perdido por 1 a 0 na ida. Os gols do jogo saíram no segundo tempo, com Choupo-Moting e Gnabry.

O zagueiro Marquinhos saiu lesionado na primeira etapa, e a defesa do Paris sofreu sem o brasileiro. Com Neymar, lesionado, as esperanças dos franceses estavam nos pés de Messi e Mbappé. No entanto, os dois craques tiveram atuações discretas.

O adversário do time de Munique na próxima fase da Champions League ainda não está definido. Além dele, Benfica, Chelsea e Milan (eliminou o Tottenham nesta quarta após empate por 0 a 0) também se garantiram nas quartas. Os confrontos do mata-mata serão conhecidos em sorteio, no dia 17 de março.

Placar em branco na primeira etapa

O jogo começou em ritmo morno, com as duas equipes se estudando em campo e tentando não cometer erros. Sendo assim, a primeira chance de perigo foi do PSG, aos 11 minutos. Messi abriu com Hakimi na ponta direita, e o marroquino cruzou fechado. A bola passou raspando o travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Bayern, enfim, finalizou a gol. Goretzka conduziu pelo meio e arriscou da entrada da área para a defesa de Donnarumma. Quatro minutos depois, o Paris Saint-Germain chegou de novo. Mbappé recebeu de Marquinhos, mas adiantou demais a bola na entrada da área e bateu sem ângulo na rede pelo lado de fora.

Com mais posse de bola, o time francês seguiu no ataque. Nuno Mendes disparou pela esquerda e tocou para Messi na área. O argentino tentou chutar, mas foi travado por Upamecano. Em seguida, a bola voltou para ele, mas Sommer defendeu. Aos 31, o Bayern respondeu. Musiala fez a jogada pela esquerda e bateu cruzado da linha de fundo para grande defesa de Donnarumma.

Aos 34 minutos, uma baixa no PSG. O zagueiro Marquinhos sentiu dores musculares e foi substituído pelo lateral Mukiele no PSG. Três minutos depois, quase saiu o gol dos franceses. O goleiro Sommer saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Vitinha, que bateu rasteiro para o gol. Contudo, o zagueiro De Ligt se atirou para cortar em cima da linha e salvar o Bayern. O placar seguiu inalterado na primeira etapa.

Bayern volta melhor e marca duas vezes

No segundo tempo, o Bayern buscou o ataque e chegou a marcar aos 6 minutos. Porém, o gol foi anulado. Musiala levantou a bola na área, Choupo-Moting desviou de cabeça, e Muller raspou de forma sutil para o fundo da rede. No momento do toque do camaronês, o alemão estava em impedimento. Após revisão do VAR, o lance não valeu.

Aos 15, então, a pressão do time alemão funcionou. Goretzka roubou a bola de Verratti dentro da área e só rolou para o Choupo-Moting empurrar para o fundo da rede e abrir o placar: 1 a 0 para o Bayern. O PSG, aliás, tentou responder na sequência do gol. Aos 19, após cobrança de escanteio, Sergio Ramos cabeceou para baixo, e o goleiro Sommer se esticou para fazer ótima defesa.

O time francês seguiu atacando. Aos 21, Mbappé recebeu de costas para a zaga, cortou para a esquerda e bateu rasteiro para a defesa do goleiro do Bayern. Em seguida, o Bayern puxou rápido contra-ataque, Sané tentou o passe final para Coman, mas Nuno Mendes se recuperou bem e fez o corte salvador.

A partir daí, o PSG se lançou ao ataque e seguiu dando espaço para o contragolpe. Os mandantes chegaram duas vezes com Sané, mas eles desperdiçou as oportunidades de ampliar. Aos 36 minutos, a equipe francesa chegou novamente pelo alto. Messi cobrou escanteio na área, e Sergio Ramos cabeceou perto da trave direita de Sommer.

Aos 43, no entanto, o Bayern marcou o segundo gol. Em contra-ataque após roubada de bola, Cancelo lançou Gnabry, que entrou na área e bateu no canto esquerdo de Donnarumma: 2 a 0 em Munique. Nos acréscimos, Sané recebeu na esquerda e bateu cruzado para o goleiro do PSG espalmar com os pés. Mané ainda marcou um golaço, mas estava impedido.