• Meia tem contrato com o Furacão até o fim desta temporada
  • Para liberar, clube paranaense quer uma compensação financeira
  • Vasco tentou a contratação do meia, mas negócio não deu certo

O Bahia volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro após a eliminação da Copa do Brasil. Embora tenha sido valente, o Tricolor sucumbiu a força do Grêmio, na Arena, e perdeu a vaga nas semifinais da competição nas penalidades máximas. Então, com o único objetivo a partir de agora, o clube da equipe treinada pelo português Renato Paiva agora mapeia o mercado atrás de reforços.

Neste primeiro momento, o Tricolor Baiano espera repor o que perdeu nesta janela de transferência. O primeiro setor deve ser o meio-campo. Isso porque após perder Daniel, que se transferiu para o Fluminense, o Bahia espera conseguir a contratação do meia Léo Cittadini, do Athletico Paranaense. O jogador tem o vínculo com o Furacão até o fim desta temporada. Ou seja, para uma liberação imediata, somente em caso de compensção financeira.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, embora o Rubro-Negro esteja fazendo jogo duro para liberar o meia neste momento, a diretoria baiana segue otimista com o desfecho favorável. A ideia é oferecer um contrato em definitivo por dois anos. Nesta proposta teria ainda um cláusula com opção para mais um ano. Ou seja, Cittadini seria do Tricolor de Aço pelos próximos três anos.

As tratativas em torno da contratação do jogador, segundo a publicação, estão bem encaminhadas. Portanto, deve seguir pelos próximos dias. Contudo, deve ser finalizado na próxima semana. No mês passado, o Vasco demonstrou interesse na contratação do meia, mas a negociação não avançou. A pedida do Furacão assustou os dirigentes vascaínos.

https://www.instagram.com/p/CWhQt7UNxPR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Sem espaço no Athletico

Léo Cittadini tem 29 anos e chegou ao Athletico ainda no ano de 2019. São, ao todo, 12 finais pelo clube do Paraná. No currículo, três títulos de Campeonato Paranaense, um da Sul-Americana, um da Copa do Brasil e outro da Levain Cup. Mesmo com muitos títulos, Cittadini acabou perdendo espaço no time, principalmente a partir do ano passado.

O último jogo de Léo Cittadini foi contra o São Paulo, em seis de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O pouco espaço no time está relacionado às lesões que perseguem o jogador há algum tempo. A última delas foi em abril. Por conta das visitas frequentes do jogador ao departamento médico, o atleta passou a ser um jogador negociável para o clube. Em 2023, Cittadini jogou apenas 12 partida e em apenas quatro foi titular.