• Thaciano decide para o Tricolor na Fonte Nova: 1 a 0
  • Time baiano esbarra nas defesas do goleiro Gustavo
  • Volta vai ser no dia 23 de maio, no Heriberto Hulse

O Bahia fez o dever de casa e venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Thaciano, no segundo tempo, completou de coxa após cruzamento de Arias e garantiu a vitória do Tricolor no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil 2024.

As duas equipes, portanto, voltam a se encontrar no dia 23 de maio, pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. A partida será realizada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia dominou as ações e teve maior volume ofensivo no início do jogo. Everton Ribeiro, Cauly e Jean Lucas ditaram o ritmo e deram apoio às descidas de Everaldo e Arias nas pontas.

A chance mais clara saiu dos pés de Juba, quando recebeu a bola pela esquerda na entrada da área e cruzou na medida para Cauly, que cabeceou na trave esquerda do goleiro Gustavo. Contudo, o impedimento já estava marcado. O Criciúma, por sua vez, adotou postura defensiva e só ficou com a bola na reta final da etapa. Porém, não conseguiu chegar com perigo.

Na etapa final, o time de Rogério Ceni começou produzindo mais e tentando achar espaços para construir jogadas ofensivas. Então, conseguiu furar a retranca do Criciúma aos 10 minutos. Cauly dominou pela direita e deu o passe para Arias na linha de fundo. O lateral mandou para o meio da área e encontrou Thaciano na segunda trave, que completou de coxa para o gol: 1 a 0.

No restante do jogo foi praticamente de ataque contra defesa. O Bahia teve a chance de ampliar a vitória, mas parou nas defesas de Gustavo. Na principal delas, Ademir arrancou pela ponta direita, puxou para dentro e bateu no contrapé do goleiro do Criciúma, que esticou a perna para salvar.

De Pena, em chute de fora da área, também obrigou Gustavo a fazer linda defesa. O Tigre, por outro lado, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar e amargou a derrota pelo placar mínimo no jogo de ida.

Antes disso, o próximo desafio das duas equipes acontecerá no domingo, pelo Brasileirão. O Bahia visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Já o Criciúma vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, às 16h.