• Erik Spoelstra fechou um novo vínculo com a equipe da Flórida
  • Ele entrou na temporada 2023/24 em seu último ano de contrato
  • Um dos mais renomados coaches da NBA também terá um dos maiores salários

Nesta terça-feira o Miami Heat acertou a extensão contratual de um de seus maiores ativos. Não se trata de um jogador, mas sim do atual técnico da equipe, Erik Spoelstra. Esta informação foi trazida em primeira mão por Anthony Chiang, do Miami Herald, e depois também por Adrian Wojnarowski, da ESPN, que confirmou a duração e os valores do novo termo.

O coach estava no seu último ano de contrato com o Heat e, segundo as fontes de Woj, assinou por mais oito anos e um total de 120 milhões de dólares, que o deixam entre os treinadores mais bem pagos da NBA. Alguns exemplos são Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, que assinou recentemente por cinco anos e 80 milhões de dólares e Monty Williams, do Detroit Pistons, que renovou nesta offseason por seis anos e 78,5 milhões de dólares.

Os números do coach dirigindo o Miami Heat

A atual temporada de Spoelstra é sua 16ª no comando do Heat, que dirige a equipe desde 2008/09. Ele é o segundo treinador há mais tempo no comando da mesma franquia, atrás apenas de Popovich.

Nas suas 15 temporadas completas treinando o time da Flórida, ele tem um histórico de 725 vitórias e 506 derrotas, somando apenas as temporadas regulares. Neste meio tempo, foram 12 classificações para os playoffs, seis aparições nas finais e dois títulos, em 2012 e 2013.

Em 2023/24, o Miami Heat vem fazendo uma boa campanha, ocupando no momento a quarta colocação da Conferência Leste, com 21 vitórias e 15 derrotas. Na próxima quarta-feira, terá um difícil duelo contra o Oklahoma City Thunder, no Kaseya Center.