• Hulk faz golaço de falta, e Pavón amplia o placar, de pênalti: 2 a 0
  • Reforço tricolor, Lucas Moura entra bem, mas comete a penalidade
  • Galo volta a vencer após 10 jogos, e São Paulo não ganha há cinco

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão. Então, o time de Felipão voltou a vencer após 10 partidas (cinco empates e cinco derrotas). O Galo saiu na frente com um golaço de falta de Hulk no início do duelo e outro de Pavón, de pênalti, no segundo tempo. A penalidade, aliás, foi cometida por Lucas Moura, reforço tricolor que estreou diante da torcida. A equipe de Dorival Júnior ligou o sinal de alerta, pois não ganha há cinco jogos (quatro derrotas e um empate).

Com o resultado, o Atlético-MG vai a 24 pontos, na décima posição na tabela. O São Paulo, por sua vez, fica estacionado nos 26 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Além disso, antes de a bola rolar, o São Paulo apresentou à torcida que lotou o Morumbi o meia colombiano James Rodríguez e Lucas Moura, que vestiram a nova camisa do Tricolor Paulista.

Hulk faz golaço de falta

O São Paulo teve o domínio do jogo, mas o Atlético-MG foi para o intervalo com a vantagem no placar. O Tricolor teve uma sequência de chances no minuto inicial. No entanto, quem abriu o placar no Morumbi foi o Galo. Aos três minutos, Hulk cobrou falta de muito longe, com efeito, e acertou a bola no ângulo direito de Rafael. O goleiro são-paulino chegou a raspar na bola, mas não defendeu. Golaço do time mineiro: 1 a 0.

Atrás no marcador, o São Paulo seguiu no ataque, teve duas oportunidades, mas não aproveitou. Primeiro com a jogada individual de Rodrigo Nestor, que chutou cruzado rente à trave. Depois, na cabeçada de Diego Costa após cobrança de escanteio, que o goleiro Matheus Mendes defendeu.

Explorando mais o contra-ataque, o Galo levou perigo na velocidade de Paulinho e na força física de Hulk. O centroavante, aliás, teve grande chance de ampliar a vantagem no fim do primeiro tempo. Ele armou o chute dentro da área, mas Diego Costa fez o corte salvador na hora certa. Empurrado pela torcida, o Tricolor não conseguiu transformar o volume de jogo em chances de gol na etapa inicial.

São Paulo pressiona, mas o Galo amplia

Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu a entrada do estreante Lucas Moura no lugar de Talles Costa. O meia-atacante, aliás, comandou as ações do Tricolor, dando dribles, lançamentos, passes e levando perigo em cobrança de falta. A equipe do Morumbi, então, pressionou bastante e acumulou chances desperdiçadas. Aos 20 minutos, Calleri obrigou Matheus Mendes a fazer grande defesa, na melhor chance do São Paulo. Em seguida, após boa trama ofensiva, David mandou de cabeça por cima da trave.

Contudo, no contragolpe, o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor. Patrick arrancou pela esquerda e foi derrubado por Lucas Moura dentro da área, aos 22. Pavón bateu, deslocando o goleiro Rafael e ampliou o placar para o Galo: 2 a 0. O gol sofrido reduziu o ímpeto do São Paulo, que quase levou o terceiro. Hulk, debaixo da trave e com o gol aberto, ainda perdeu um gol incrível. No fim, o Tricolor tentou ameaçar com bola alçadas na área, mas sem grandes sustos para Matheus Mendes.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Bahia, no domingo que vem, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Já o São Paulo visita o Flamengo, no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã. Antes, porém, os dois time jogam pelas Copas. O Galo encara o Palmeiras na quarta, às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores. O Tricolor joga na quinta, às 19h, contra o San Lorenzo, no Morumbi, pela volta das oitavas da Copa Sul-Americana.